Tempo - Tutiempo.net

Uesb abre novo concurso público para professor efetivo

Concurso professores efetivos-UES

Por meio do Edital 044/2024, a Uesb abre novo concurso público para provimento de cargos de professor efetivo.

As vagas são para docentes nas classes assistente, auxiliar e adjunto, distribuídas pelos campi de Itapetinga, Jequié e Vitória da Conquista.

Ao todo, estão abertas 12 vagas, sendo 30% reservada aos candidatos que se autodeclararem pretos ou pardos e 5% aos candidatos com deficiência.

Os interessados devem se inscrever de 26 de fevereiro a 14 de março, exclusivamente pela internet, clicando aqui.

A taxa de inscrição é de R$ 200,00, e a solicitação de isenção do pagamento deve ser feita de 26 a 28 de fevereiro, pelo formulário on-line.

A seleção contará com as seguintes etapas: prova escrita (eliminatória), prova didática (eliminatória), prova de títulos (classificatória) e apresentação do memorial (classificatória e exclusiva para os candidatos às vagas de professor adjunto).

As provas serão aplicadas no campus da Uesb, de acordo com o local em que se encontra instalado o Departamento responsável pelas vagas em disputa.

Conforme o quadro de vagas, estão disponíveis vagas nas áreas de Letras, Matemática, Enfermagem, Medicina, Jornalismo, Psicologia, Engenharia Agronômica, Zootecnia e Medicina Veterinária.

Os requisitos completos, bem como outros detalhes estão disponíveis aqui, onde é possível acessar, ainda, outros formulários e documentos do concurso.

Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail concursos@uesb.edu.br.

cljornal com informações da Uesb

OUTRAS NOTÍCIAS