Tempo - Tutiempo.net

UFRB terá sede provsória no SIM

O campus de Feira de Santana da Universidade Federal do Recôncavo Baiano funcionará provisoriamente na sede do SIM (Serviço de Integração do Migrante). O projeto foi apresentado ao prefeito José Ronaldo de Carvalho pelo reitor da UFRB, Paulo Nassif, na tarde desta sexta-feira (10) em audiência no Gabinete do chefe do Executivo, que também contou com as presenças da secretária de Educação, Jayana Ribeiro, e o fundador do SIM, Josué Melo.

A implantação da unidade provisória do campus da UFRB deverá ocorrer ainda este ano, sendo que o convênio de cooperação já foi assinado. A unidade possui 44 mil metros quadrados de área. O prefeito José Ronaldo garantiu a parceria da Prefeitura de Feira de Santana no processo de implantação da universidade. O município irá auxiliar em questões de infra-estrutura e limpeza.

O reitor Paulo Nassif explicou que o prazo para construção da sede definitiva, que deverá ser instalada em uma área da Fundação de Apoio ao Menor de Feira de Santana (FAMFS), é de três anos. “Estamos estabelecendo essa parceria com o SIM e ficamos felizes em saber que também podemos contar com a Prefeitura”, frisou.

Na oportunidade, o professor Josué Melo ofereceu ao Município uma área de 500 metros quadrados para a construção de equipamentos voltados a prática esportiva para crianças e adolescentes. Ele informou, ainda, que após a saída da UFRB, o SIM poderá sediar uma universidade popular.

A secretária Jayana Ribeiro sugeriu que parcerias venham a ser estabelecidas entre a UFRB e o Município visando a capacitação e formação de professores. “Pretendemos melhorar a qualidade do ensino, os nossos índices, como o Ideb, e estamos traçando esse caminho”. A proposta foi bem aceita pelo reitor da UFRB.

Fonte: Redação / Secom

OUTRAS NOTÍCIAS