Tempo - Tutiempo.net

Universidade Federal do Sul da Bahia vai oferecer 9 mil vagas

Estudantes das regiões sul e extremo sul do estado a Bahia ganharam mais uma opção para cursar o ensino superior, com a fundação da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), no município de Itabuna, nesta sexta-feira (20). O ato contou com a presença do governador Jaques Wagner.

 

A UFSB vai atender a um público de nove mil alunos matriculados por ano, chegando 18 mil vagas até 2020. A previsão é iniciar atividades docentes no segundo semestre do próximo ano, com a Aula Magna inaugural ministrada em setembro, na sede da reitoria. A plena implantação da nova universidade está prevista para 2020.

 

Em Itabuna vão funcionar os Centros de Formação em Ciências, Tecnologias e Inovação, em Comunicação e Artes e o Instituto de Humanidades, Artes e Ciências. A UFSB terá mais dois campi, instalados no extremo sul. Em Porto Seguro, o campus Sosígenes Costa vai oferecer Centros de Formação em Ciências Humanas e Sociais, em Ciências Ambientais e o Instituto de Humanidades, Artes e Ciências. Em Teixeira de Freitas, o campus Paulo Freire terá cursos na área da saúde, entre eles, o de medicina, e o instituto de Humanidades, Artes e Ciências.

 

Fonte: Redação/ Agecom

OUTRAS NOTÍCIAS