Tempo - Tutiempo.net

Abel Braga passa mal e sai do campo de ambulância

Abel Braga deixa Maracanã de cadeira de rodas após se sentir mal — Foto: CELSO PUPO/ESTADÃO CONTEÚDO

Abel Braga passou mal perto do fim do Fla-Flu desta quarta-feira e deixou o campo antes do apito final do jogo que garantiu a vaga do Flamengo na final da Taça Rio – vitória por 2 a 1. Amparado por integrantes de sua comissão, o treinador rubro-negro foi levado para o vestiário, onde recebeu atendimento médico.

O momento da saída de Abel do campo aconteceu logo após o gol marcado por Éverton Ribeiro. De pênalti, aos 49 minutos do segundo tempo, o camisa 7 do Flamengo garantiu a vitória.

Depois do fim do jogo, paramédicos foram vistos entrando no vestiário com desfibrilador. Uma ambulância ficou de prontidão para qualquer emergência. Fernando Diniz e Douglas Santos, técnico e médico do Fluminense, foram ao vestiário adversário para acompanhar a situação.

Médico explica situação e tranquiliza

Pouco depois de meia-noite, o médico do clube, Gustavo Caldeira, falou com a imprensa presente no Maracanã e explicou a situação de Abel. O técnico deixou o estádio em uma cadeira de rodas e foi de ambulância para o Hospital Pró-Cardíaco, no bairro Botafogo, zona sul do Rio de Janeiro, onde passará a noite.

 Sentiu um incômodo na região torácica no segundo tempo. Sentiu bem, pediu auxílio nosso e veio aqui para dentro. Medimos a pressão arterial, frequência e ritmo cardíaco, monitoramos e achamos por bem, por protocolo nosso, levar para o hospital para exames mais específicos. Ele pediu para que passasse um comunicado para a torcida, de que ele está bem.

Abel Braga fez um eletrocardiograma no vestiário do Maracanã. O resultado constatou uma pequena alteração, mas nada preocupante. O treinador passará por exames mais minuciosos no hospital. Não foi necessária utilização do desfibrilador durante atendimento monitorado por paramédicos.

– Está ótimo, muito bem, sem dor, acordado, orientado. Inclusive pediu para passar o recado para a torcida do Flamengo. Eu ainda não posso falar nada, porque é muito precoce e não temos métodos para falar mais aqui. Ele sentiu um mal-estar, não foi dor – concluiu Gustavo.

O técnico Abel Braga vai passar a noite no hospital. Já na madrugada de quinta-feira, o médico do Flamengo, João Marcelo, atualizou a situação do treinador do Flamengo.

– O Abel no final do jogo sentiu um mal-estar. Estávamos monitorando e deixamos uma ambulância para emergência. Levamos para o vestiário, está estável, está equilibrado, conversando, se alimentou, e amanhã faremos novos exames. Foi uma arritmia – destacou.

João Marcelo destacou ainda que o mais importante no momento é cuidar da saúde do comandante do Flamengo.

– É precoce falar sobre voltar a trabalhar. Há outros exames e todo protocolo a ser seguido. É um quadro que já teve anteriormente e é conhecido – pontuou.

Cahê Mota, Fred Huber e Thiago Lima

OUTRAS NOTÍCIAS