Tempo - Tutiempo.net

Adriano defende o cinturão dos moscas contra Geje

Adriano Moraes tentará unificar o cinturão peso-mosca do ONE Championship contra o filipino Geje Estaquio

Adriano “Miquinho” Moraes, de 29 anos, está de volta a sua rotina normal de treinos para o MMA com o alvo ajustado. O atual campeão dos moscas encara um antigo oponente no próximo dia 16 de junho, em Pequim, na China. Trata-se do campeão interino da categoria, o filipino Geje Eustaquio, que vem de vitória sobre Kairat Akmetov no One Championship – Global Super Heroes, em janeiro.

Adriano e Geje já haviam se enfrentado no One FC 20, em 2014, e o brasileiro levou a melhor por finalização ao aplicar uma guilhotina no segundo assalto. Agora, quatro anos depois, com ambos os atletas envergando o cinturão, eles decidem o posto de melhor atleta da divisão peso-mosca da organização.

Feliz por estar de volta após sofrer uma lesão no joelho em fevereiro, Adriano Moraes fala da rotina de exercícios e o que tem feito de diferente nos treinos de MMA na American Top Team, na Flórida.

– Treinar é muito bom e sem lesão é melhor ainda (risos). Recuperei-me da minha lesão e sigo confiante no treinamento. Estou treinando sempre muito wrestling e boxe, mas comecei no caratê. Vamos mixar e colocar no meu jogo mais essa arte milenar – detalha Moraes, que vem de quatro vitórias seguidas.

O campeão também analisou o combate contra Eustaquio.

– Estou com muita vontade de lutar. Já havia lutado contra o Eustaquio em 2014, e pude sair com a vitória por finalização. Vou para essa luta com o mesmo pensamento de sempre, de fazer um ótimo trabalho. Quero soltar meu jogo como sempre fiz. O crescimento é a forma de amadurecimento na arte e nas competições. Acredito que o auge ainda está longe e tem muita grama para comer, mas, claro, sigo me fortalecendo mentalmente, treinando e aprendendo a cada dia. A evolução não pode parar nunca – disse o lutador, que é faixa preta de jiu-jítsu com finalizações recentes sobre Eugene Toquero, Tilek Batyrov e Danny Kingad, e que está invicto desde 2016.

GloboEsporte

OUTRAS NOTÍCIAS