Tempo - Tutiempo.net

Após decisão do CAS, rival de Isaquias perde bronze conquistado na Rio 2016

Serhii Tarnovskyi perdeu bronze conquistado na Rio 2016 (Foto: Reuters)

Corte Arbitral do Esporte (CAS) rejeitou nesta terça-feira o recurso do canoísta Serghei Tarnovschi, da Moldávia, e decidiu manter a punição estabelecida em janeiro deste ano.

Tarnovschi, um dos principais adversários de Isaquias Queiroz na prova C1 1000m, entrou com um recurso e tentou argumentar que a presença de substâncias proibidas em seu corpo aconteceu devido à ingestão de um suplemento nutricional contaminado.

No entanto, o painel CAS concluiu que o atleta não provou a ausência de intenção e não apresentou qualquer evidências concretas.

Desclassificado dos Jogos Olímpicos por conta do resultado positivo em exame realizado antes da competição no Rio de Janeiro, Serghei Tarnovschi ficará afastado da canoagem por quatro anos e perdeu oficialmente os títulos obtidos a partir de 8 de julho de 2016, incluindo a medalha de bronze conquistada na Canoa Masculina C1 1000 metros nos Jogos Olímpicos do Rio 2016.

Isaquias Queiroz conquistou a medalha de prata nesta mesma prova, dessa forma a decisão do CAS não altera o quadro de medalhas do Brasil na competição.

 

Globo esportes

 

OUTRAS NOTÍCIAS