Tempo - Tutiempo.net

Argentina lidera ranking da Fifa, e Brasil cai para 6º lugar

Mais um pesadelo para Messi.

Mesmo depois de terminar a Copa América como vice-campeã, derrotada pelo Chile nos pênaltis, a Argentina assumiu a liderança do ranking de seleções da Fifa.

A instituição divulgou uma atualização da lista nesta quinta-feira, mostrando a ascensão da seleção alviceleste em duas colocações e ultrapassando a Alemanha, campeã mundial em 2014. Já o Brasil caiu da quinta para a sexta posição.

A Colômbia é a primeira equipe sul-americana a figurar no ranking abaixo da Argentina, se mantendo em quarto lugar. Já o Chile, campeão da Copa América este ano, subiu oito posições e agora é o 11º na lista, seguido por Espanha (12º) e Uruguai (13º).

Terceiro colocado no torneio, o Peru entrou no Top 50 e assumiu o 46º lugar, depois de deixar 15 equipes para trás. O Paraguai, por sua vez, subiu 29 posições e é o 56º.

Costa Rica configurou como a maior queda na lista dos 50 melhores, perdendo 27 posições e ocupando o 41º lugar.

Por outro lado, a Venezuela surpreendeu ao subir justamente o mesmo número de colocações e se firmar na 45ª posição. A seleção esteve na mesma chave do Brasil na Copa América e foi a última colocada do Grupo C.

Seleções europeias tradicionais, como Itália e França, figuram no ranking em 17º e 22º, respectivamente. Além da Alemanha, Bélgica (terceira), Holanda (quinta), Portugal (sétima), Romênia (oitava), Inglaterra (nona) e País de Gales (décima) são as representantes do velho continente entre os dez primeiros lugares. Outras equipes, como Estados Unidos (34º), México (40º) e Japão (50º), ficaram entre os 50 melhores.

Confira os 25 primeiros lugares do ranking da Fifa:

1. Argentina – 2. Alemanha – 3. Bélgica – 4. Colômbia – 5. Holanda – 6. Brasil – 7. Portugal – 8. Roménia – 9. Inglaterra – 10. País de Gales – 11. Chile – 12. Espanha – 13. Uruguai – 14. Croácia – 15. Eslováquia – 16. Áustria – 17. Itália – 18. Suíça – 19. Argélia – 20. República Tcheca – 21. Costa do Marfim – 22. França – 23. Islândia – 24. Dinamarca e 25. Ghana.

Raul Sifuentes/Terra

OUTRAS NOTÍCIAS