Tempo - Tutiempo.net

As torcidas de Corinthians e São Paulo registraram presenças dos maiores

Majestoso registra dois dos três maiores públicos do ano. Cruzeiro mantém recorde

As torcidas de Corinthians e São Paulo deram um show e marcaram presença em grande número nos jogos da semifinal do Campeonato Paulista. Na ida, no Morumbi, 42.830 pessoas pagaram para ver a vitória por 1 a 0 do Tricolor.

Na última quarta-feira, no jogo decisivo na Arena Corinthians, 43.062 pagantes acompanharam a classificação do Timão à final. Com esses números, o Majestoso registrou dois dos três maiores públicos do Brasil em 2018.

A partida de volta só não supera a marca do Cruzeiro. No domingo, os torcedores da Raposa foram em grande quantidade ao Mineirão e quebraram o recorde de público pagante no Brasil em 2018, com 45.624 ingressos vendidos no triunfo por 2 a 1 sobre o Tupi-MG, na partida de volta da semifinal do Campeonato Mineiro.

O Corinthians também tem o quarto maior público da temporada.

Na vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras, pelo Paulistão, 42.178 torcedores pagaram ingresso em Itaquera.

Na sequência, aparece o Grêmio com o quinto e sexto maiores públicos do ano.

O Tricolor gaúcho recebeu 41.693 torcedores na sua arena, que viram o time aplicar 3 a 0 no Internacional, pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Gaúcho. No empate sem gols com o Independente, pela Recopa Sul-Americana, foram 40.009 pagantes na casa gremista.

O ranking dos dez melhores públicos em 2018 conta ainda com mais um Gre-Nal, porém com o mando do Colorado, em jogo válido pela primeira fase do Gauchão. Além de três clássicos paulistas, dois com o mando de campo do Palmeiras, e outro com o São paulo como mandante.

Para chegarmos ao número de pagantes a conta é simples: somamos a quantidade de ingressos utilizados disponíveis no boletim financeiro do jogo que geraram renda ou substraímos o público total pelos ingressos utilizados que estão zerados na arrecadação, como mostramos com as setas na imagem abaixo do borderô de Cruzeiro 1 x 0 América-MG.

Guilherme Maniaudet e Leandro Silva
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email

OUTRAS NOTÍCIAS