Tempo - Tutiempo.net

Atletas baianos treinam antes do embarque para etapa nacional das Paralimpíadas Escolares

Davy Santos, 12 anos ganhou ouro em 2023 e participa este ano

Nesta sexta-feira (22), às 14h, estudantes atletas paralímpicos das modalidades de bocha, atletismo e badminton participam de treino final realizado antes do embarque a São Paulo, na segunda-feira, onde irão representar a Bahia na etapa nacional das Paralimpíadas Escolares. O treino acontece no Centro de Referência Paralímpico Brasileiro (CPB), em funcionamento na Universidade Jorge Amado (Unijorge).

Alguns dos garotos e garotas presentes participam da competição nacional pela segunda vez, a exemplo da Davy Santos, 12 anos, de Salvador, e que tem deficiência visual.

Com enorme chance de subir ao pódium mais uma vez – na edição do ano passado, ele conquistou uma medalha de ouro (60M) e duas de prata nas provas lançamento de pelota e 150m – Davy tem deficiência visual provocado por um glaucoma quando ainda era criança.

Na modalidade de badminton, teremos a presença da atleta Maria Rita que, nas Paralimpíadas Escolares de 2023, conquistou uma medalha de ouro de prata na sua estreia na competição da modalidade.

Paralimpíadas Escolares

A primeira edição das Paralimpíadas Escolares aconteceu em 2009. Trata-se do maior evento mundial para crianças com deficiência em idade escolar.

Toda a competição acontece no moderno Centro Paralímpico Brasileiro, instalado na cidade de São Paulo, reunindo centenas de jovens em idade escolar de todo o país.

Com informações da SUDESB

OUTRAS NOTÍCIAS