Tempo - Tutiempo.net

Atlético lidera o grupo e enfrenta Libertad em Assunção pela libertadores

Líder do grupo, Atlético enfrenta Libertad em Assunção em busca de pontos e bom futebol

Na liderança do Grupo 6 da Copa Libertadores, com quatro pontos, o Atlético entra em campo nesta quarta-feira, às 21h45, para encarar o Libertad, em Assunção, no Estádio Nicolás Leoz.

O Galo estreou na Libertadores com empate (1 a 1 com Godoy Cruz, na Argentina) e depois venceu o Sport Boys, da Bolívia, por 5 a 2, no Independência. Uma vitória nesta quarta pode ratificar a liderança mineira. O Godoy Cruz, que também soma quatro pontos, mas tem saldo inferior, enfrenta o Sport Boys na quinta-feira em casa.

O Libertad soma apenas um ponto e chega pressionado para reagir na Copa Libertadores. “Se para o Libertad é a partida da vida, para a gente também. Defendemos a liderança do grupo. Depois do empate e da derrota, é um jogo decisivo para nosso adversário. Mas para a gente também é decisivo, pois uma vitória encaminha muita coisa”, destaca o técnico Roger Machado.

O Atlético também tem sido alvo de cobranças. Apesar de a equipe estar na ponta do grupo e nas semifinais do Campeonato Mineiro, a torcida espera um melhor futebol do time.

“Dificilmente se constroem grupos vitoriosos em perfeita calmaria. Grupos experientes se tornam vitoriosos provando em momentos de adversidade, subindo um degrau na produtividade. Pela experiência deles e vivência da comissão, a cobrança faz parte do jogo. Não é dando a resposta de qualquer forma que vamos conseguir evoluir. É sabendo que, embora haja instabilidade neste momento, os objetivos da temporada estão sendo plenamente alcançados”, ressalta o treinador.

A volta de Fred ao time é uma das apostas do Galo. Suspenso nas semifinais do Campeonato Mineiro, o artilheiro reassume o comando do ataque contra o Libertad.

“A gente tem consciência que o trabalho está sendo feito com muita dedicação, todo mundo tentando fazer o melhor possível, a gente sabe que a cobrança acaba sendo natural. Internamente, a nossa confiança é muito grande. Vamos tentar juntar forças e trazer todo mundo para o nosso lado para ficarmos mais fortes ainda”, diz Fred.

Para o duelo desta quarta-feira, Roger Machado terá o retorno de Maicosuel, que ficará no banco de reservas. O meia-atacante está recuperado de lesão muscular. Já o goleiro Victor, livre de lesão, ainda não foi relacionado. O meia-atacante Luan, que se lesionou no jogo contra o Sport Boys, na última quinta-feira, ficará fora por tempo indeterminado. O zagueiro Erazo também não foi relacionado. Recuperado de dores no joelho, ele ainda não estreou na temporada.

Atlético e Libertad voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira. Os clubes jogam no Independência novamente pela Copa Libertadores.

LIBERTAD X ATLÉTICO

Libertad
Rodrigo Muñoz; Alan Benitez, Luis Cardozo, Salustiano Candia e Sergio Vergara; Iván Ramírez, Sergio Aquino, Angel Lucena e Jesús Medina; Antonio Bareiro e Santiago Salcedo. Técnico: Fernando Jubero

Atlético
Giovanni; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Rafael Carioca, Elias, Otero e Cazares; Robinho e Fred. Técnico: Roger Machado

Motivo: 3ª rodada do Grupo 6 da Copa Libertadores
Estádio: Nicolás Leoz, em Assunção
Data e hora: quarta-feira, 19 de abril, às 21h45

Árbitro: Julio Bascuñán (CHI)
Assistentes: Christian Schiemann e Carlos Astroza (CHI)

Rodrigo Fonseca

OUTRAS NOTÍCIAS