Tempo - Tutiempo.net

Bahia e Vitória estudam onde mandarão jogos quando não puderem atuar em Salvador

Bahia e Vitória ficarão “sem teto” a partir do dia 21 de maio, quando Arena Fonte Nova, Barradão e Pituaçu serão entregues à Fifa por conta da realização da Copa do Mundo. Como os estádios que serão usados no Mundial precisam ser entregues 15 dias antes do primeiros treinos das seleções, a dupla Ba-Vi terá de mandar duas rodadas do Brasileiro fora de Salvador.

 

Pelo lado do Bahia, o presidente Fernando Schmidt ainda não bateu o martelo para definir onde o Tricolor mandará os jogos das 7ª e 8ª rodadas, contra Fluminense e Santos, respectivamente, mas já recebeu algumas propostas. “Podemos jogar em Campo Grande-MS ou em São Luis-MA. Recebemos propostas destas duas praças. Pode ser que façamos um jogo em cada ou os dois em uma só. Estamos estudando”, disse em entrevista ao Correio24Horas.

 

“São propostas interessantes para nós, porque não teremos custos. Tudo seria custeado pelas duas praças”, completou. O Bahia chegou a ser sondado para atuar no Piauí, mas a proposta não chegou a se concretizar. 

 

Já o presidente rubro-negro Carlos Falcão, vetou a possibilidade de o Vitória mandar seus jogos fora da Bahia. O Leão, que terá de arranjar um novo teto nas 6ª e 9ª rodadas, contra Atlético-MG e Sport, respectivamente, quer jogar mais perto do torcedor.

 

“A princípio, pensamos em Feira de Santana, mas ainda terei uma reunião com o prefeito de lá na quinta-feira (10) para fechar isso. Recebemos algumas sondagens de fora, mas a decisão é de jogar na Bahia. Não queremos jogar longe do torcedor”, disse em entrevista ao Correio24Horas.

 

Os estádios em todo o Brasil ficarão entregues da 6ª a 9ª rodadas, mas Bahia e Vitória só precisarão procurar novos estádios para mandar seus jogos nas rodadas citadas, já que são os jogos em que têm o mando de campo.

 

 

Fonte: Correio/ Harlene Teixeira/ Foto: web.

OUTRAS NOTÍCIAS