Tempo - Tutiempo.net

Bahia empata com o Santos em amistoso na Fonte Nova

Hernane marcou duas vezes

O Bahia empatou com o Santos por 2 a 2 na noite deste sábado (23) em um amistoso que marcou o início da temporada do time tricolor.

Antes da partida, jogo preliminar, show e outras atividades aconteceram para entreter a torcida. Os dois novos uniformes para a temporada foram apresentados – o time jogou cada tempo com um.

O atacante Hernane Brocador marcou os dois gols tricolores e Gabriel e Serginho foram os responsáveis pelos gols santistas.

O Bahia mostrava força na parte da frente do time e pressionou, criando lances de perigo – o principal, aos 18 minutos, foi um belo chute de Juninho que acertou o travessão.

Mas quem abriu o placar foi o Santos, em jogada rápida. Aos 23 minutos, Lucas Lima roubou bola de Paulo Roberto, passou para Joel, que enfiou para Gabriel na saída de Lomba. Livre, o santista tocou para as redes e abriu o placar na Fonte Nova.

O tricolor tentou reagir imediatamente. Nos minutos seguintes ao gol, Juninho cabeceou após cruzamento de João Paulo e Luisinho tentou de fora de área, mandando perto da trave. Apesar dos esforços, o jogo foi para o intervalo com a desvantagem tricolor no placar.

No segundo tempo, a reação veio rápida. Com apenas 3 minutos Hayner, que entrou no lugar de Cicinho, foi até a linha de fundo, cruzou para a área e Hernane aproveitou para chutar e deixar tudo igual.

Com 10 minutos, veio a virada. Danilo Pires foi derrubado na área por Caju e o pênalti foi marcado. Hernane foi para a cobrança e marcou o segundo – bola para um lado, goleiro para o outro.

O técnico Doriva ainda colocou Zé Roberto no lugar de Edigar Junio, Yuri na vaga de Paulo Roberto e Gustavo Blanco substituindo Danilo Pires. Também tiveram oportunidade de jogar Rômulo, Mário e Dedé, da base, que fez sua estreia pelo time profissional.

 Quando o jogo já se aproximava do fim, aos 45, Serginho acertou de longe um lindo chute e marcou um golaço que deixou tudo igual na Fonte Nova.

Aos 49, a arbitragem ainda anulou de maneira incorreta um gol de Vitor Bueno que daria o triunfo ao Santos.

Evento
Amistoso com ex-jogadores, show de luzes, música e apresentação dos novos uniformes. A festa prometia casa cheia, mas apenas 10.429 torcedores pagantes compareceram à Fonte Nova para reencontrar o tricolor após 54 dias de saudade.

A festa começou cedo. Às 16h30, a torcida curtiu a primeira atração da programação: um amistoso entre ex-jogadores do Bahia e do Ypiranga.

No time tricolor, atuaram Mondragon, Rogério Rios, Cléber Carioca, César e Edinho Jacaré; Mantena, Robson Luís, Zé Carlos e Juninho; Mendes e Marcelo Ramos.

A partida terminou em 2×2 e teve direito a dois gols de Marcelo Ramos, que mostrou que ainda está em forma.

Após o primeiro jogo da tarde, a galera levantou das arquibancadas ao som de Ara Ketu, que fez uma adaptação de um dos maiores sucessos da banda: “Não dá pra esconder, o que eu sinto por você Bahia, não dá, não dá, não dá…”.

Antes da bola rolar, a torcida assistiu a um show de luzes e se divertiu com um robô uniformizado e cheio de ginga, que invadiu os gramados.

Em seguida, os atletas do elenco principal foram apresentados – com direito a Lomba e Hernane ovacionados – e revelaram o novo uniforme do time para a temporada. As novas camisas foram utilizadas no jogo do time profissional, cada um em um tempo.

Com informações de Fernanda Varela

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email

OUTRAS NOTÍCIAS