Tempo - Tutiempo.net

Baianão: 1ª rodada vai contar com BA-VI genérico

A primeira rodada da segunda fase do Campeonato Baiano vai ter início neste sábado. Mas é no domingo que os torcedores irão poder conferir o clássico genérico entre Vitória da Conquista e Bahia.

A rodada vai ter início neste sábado, com o jogo entre o original Vitória, que encara o Botafogo, às 16 horas, no Estádio Barradão. Já no domingo, serão mais três partidas. E todos estão marcados para às 16 horas.

 

No Estádio Lomanto Júnior,o Bahia vai enfrentar os donos da casa, o Vitória da Conquista. Já no Estádio Adauto Moraes, o Juazeirense recebe o Feirense. No mesmo horário, o Bahia de Feira joga contra o Juazeiro, no Estádio Jóia da Princesa.

 

Vale lembrar que na primeira fase, o campeonato não contou com o famoso clássico Ba-VI (original). Isso porque o Bahia, campeão de 2012 e o Vitória só irão entrar em campo na segunda fase do estadual. Os dois times estavam disputando a Copa do Nordeste. Outro fato interessante é que o Vitória não joga oficialmente desde o dia 17 de Fevereiro, quando o time foi desclassificado da Copa Nordeste. Já o Bahia não entra em campo oficialmente desde dia 06 de fevereiro, quando empatou com Itabaiana, pela mesma competição.

 

 

Regulamento

Segunda fase

 

Na segunda fase da competição, oito times vão disputar, junto com os cinco classificados da fase anterior. Com a presença de Vitória e Bahia, esta fase vai ser realizada entre os dias 16 de março e 21 de abril. Os oito times serão divididos em dois grupos.

 

Bahia, Feirense, o segundo e quarto colocados da fase de classificação estarão no Grupo 2. Já o Vitória, o primeiro, terceiro e quinto melhores da primeira fase, vão fazer parte do Grupo 3. E nesta fase, os jogos serão de ida e volta, com duelos de grupo contra grupo. Com essa nova fórmula, vai haver dois clássicos Ba-Vi nesta fase.

 

Confira os jogos da primeira rodada:

 

Sábado
16 horas
Vitória x Botafogo

 

Domingo
16 horas
Vitória da Conquista x Bahia
Juazeirense x Feirense
Bahia de Feira x Juazeiro

 

Fonte: Ag. Futebol Interior

OUTRAS NOTÍCIAS