Tempo - Tutiempo.net

Barcelona fecha treinos, mas jornalistas revelam mudanças no time equatoriano

Técnico Guillermo Almada não permite presença da imprensa

Desde que chegou ao Rio de Janeiro, na madrugada de sábado para domingo, o Barcelona de Guayaquil adotou um clima de mistério em torno da escalação. Ainda no domingo, a equipe treinou no CT do Fluminense, na Barra da Tijuca, na segunda-feira fez reconhecimento do gramado do estádio Nilton Santos. Em ambas, a imprensa não pôde acompanhar, mas alguns jornalistas equatorianos furaram o bloqueio e presenciaram algumas mudanças na equipe que tem atuado na Libertadores.

Há alguns desfalques certos no time titular, como os meias Marcos Caicedo e Matías Oyola, lesionados, o zagueiro Jefferson Mena, expulso contra o próprio Botafogo, e o craque Damián Diaz, suspenso por quatro jogos após cuspir em um jogador do Atlético Nacional na primeira rodada. Adepto do 4-2-3-1, o técnico Guillermo Almada pode abrir mão de sua formação atual para conter o clube carioca, que teve amplo domínio na partida disputada em Guayaquil.

Assim, ele deve improvisar o lateral Tito Valencia como volante pela direita, atuando com três homens de marcação no meio-campo, dois armadores e um atacante.

Uma outra opção seria manter o mesmo esquema tático, uma vez que o lateral-direito Pedro Velasco está voltando de lesão e poderia não aguentar a partida inteira.

Assim, os jornalistas acreditam que há uma chance de Tito Valencia atuar em sua posição de origem e o treinador lançar mais um meia-atacante, Erick Castillo, mantendo a formação que atuou contra o Botafogo no primeiro jogo, com dois volantes e três meias.

Botafogo e Barcelona de Guayaquil se enfrentam nesta terça-feira, às 21h45 (de Brasília) no estádio Nilton Santos. Com sete pontos, as equipes dividem a liderança do Grupo 1 da Libertadores.

No caso de uma vitória do Atlético Nacional sobre o Estudiantes, quem vencer o confronto sai classificado antecipadamente para as oitavas de final da competição.

Ge

OUTRAS NOTÍCIAS