Tempo - Tutiempo.net

Barcelona protestou e tentou impedir que Kaká entregasse Bola de Ouro a Messi

Kaká entrega bola de ouro a Messi

Coube a Kaká, o último brasileiro a receber o prêmio de melhor do mundo, em 2007, a honra de entregar a quinta Bola de Ouro a Lionel Messi.

A presença do jogador da seleção brasileira no palco, no entanto, incomodou os dirigentes do Barcelona presentes na festa em Zurique, na Suíça.

Segundo informações do jornal espanhol Marca desta quarta-feira, os cartolas não queriam que um ex-jogador do rival Real Madrid fosse responsável por entregar o prêmio ao craque argentino.

Messi diz que trocaria todas as bolas de ouro por uma Copa do Mundo.

A ideia do Barcelona era que dois de seus ídolos presentes na festa, o espanhol Luis Suárez (homônimo do atacante uruguaio e que defendeu o time na década de 60) e o búlgaro Hristo Stoichkov entregassem a Bola de Ouro a Messi no lugar de Kaká.

O próprio Luis Suárez contou que até um dirigente do comitê executivo da Fifa foi procurado pelos dirigentes do Barcelona, mas o pedido de mudança não foi acatado pela entidade.

Tanto Suárez quanto Stoichkov já conquistaram a Bola de Ouro quando o prêmio ainda era oferecido exclusivamente pela revista France Football – em 1960 e 1994, respectivamente.

AGENCIA LUSA

OUTRAS NOTÍCIAS