Brasil estreia com goleada e Neymar marca após 9 jogos sem gols

Apenas dois minutos de jogo foram necessários para Neymar mostrar o motivo de ser candidato único a novo “presidente” da Seleção Brasileira. Com um belo chute de perna direita de fora da área, após uma ajeitada de peito de Fred logo aos três minutos, o camisa 10 abriu o caminho da vitória da Seleção Brasileira sobre o Japão na tarde deste sábado, na abertura da Copa das Confederações, no Mané Garrincha, em Brasília.
Após o Brasil marcar, o Japão não se intimidou e foi para cima. Com um bom toque de bola e velocidade no ataque, os visitantes criaram chances, mas não conseguiram empatar. Por outro lado, os brasileiros tentavam cadenciar mais a partida e criaram boas chances com Hulk e Fred. Após belo passe de Neymar, o camisa 9 quase ampliou, não fosse uma boa defesa do goleiro Kawashima.
Já no segundo tempo, novamente o Brasil foi para o ataque logo no início. E de novo aos três minutos balançou as redes. Desta vez, após cruzamento de Daniel Alves, Paulinho dominou livre no meio da área e marcou. O volante aproveitou bem liberdade dada pelo técnico Luiz Felipe Scolari para atacar.
Com vantagem, a Seleção Brasileira se preocupou apenas em manter a vantagem. Enquanto isso, o Japão tentava algo, mas sem tanta força como no primeiro tempo. Ainda deu tempo de Jô fazer o terceiro no fim.
Aos 28 minutos do segundo tempo, Neymar deixou o campo. Desgastado, ele deu lugar a Lucas. Depois da saída do camisa 10, o Brasil ainda faria mais um, com Jô, que veio do banco de reserva, após belo passe de Oscar.
O Brasil volta a campo na quarta-feira (19) para encarar o México, no estádio Castelão, em Fortaleza, às 16h (de Brasília), enquanto os japoneses tentarão se recuperar diante da Itália, no mesmo dia, só que às 19h, na Arena Pernambuco, em Recife.

FICHA TÉCNICA


BRASIL 3 X 0 JAPÃO

Local: Mané Garrincha, Brasília (DF)
Data e hora: 15/6/13, às 16h
Árbitro: Pedro Proença (POR)
Auxiliares: José Trigo (POR) e Bertino Miranda (POR)
Cartões amarelos: Hasebe (JAP)
Cartões vermelhos: –
Gols: Neymar, aos 3’/1ºT; Paulinho, aos 3’/2ºT e Jô, aos 48’/2ºT

 

BRASIL: Julio Cesar; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho, Hulk (Hernanes – 29’/2ºT), Oscar e Neymar (Lucas – 28’/2ºT); Fred (Jô – 35’/2ºT). Técnico: Felipão.

 

JAPÃO: Kawashima, Uchida, Konno, Yoshida, Nagatomo; Endo (Hosogai – 33’/2ºT), Hasebe; Honda (Inui – 43’/2ºT), Kagawa, Kiyotake (Maeda – 5’/2ºT); Okazaki. Técnico: A. Zaccheroni.

Fonte: Redação

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email

OUTRAS NOTÍCIAS