Tempo - Tutiempo.net

Brasil faz amistoso contra China em novo teste para Liga das Nações

Filipe Rodrigues

A seleção brasileira masculina de vôlei reencontra na noite desta quinta-feira a China. Após vitória por 3 a 1 no amistoso da última terça, 15, o Brasil tem novo teste contra os chineses no ginásio do Abaeté, em Taubaté-SP. A partida está marcada para as 19h e terá transmissão ao vivo do SporTV. Os ingressos para assistir ao jogo no ginásio já estão esgotados.

Esses amistosos contra a China servem de preparação para a Liga das Nações, que começa para o Brasil no próximo dia 25. A Seleção estreia contra a Sérvia, na casa do adversário. Nessa quarta-feira, 16, o técnico Renan Dal Zotto divulgou os 21 atletas que defenderão o país na competição.

A diferença deste segundo duelo é que Dal Zotto escalará força total. Na primeira partida, utilizou atletas mais jovens. Neste, também dará tempo de quadra a jogadores rodados como o ponteiro Lipe, o oposto Evandro, o líbero Murilo e o central Lucão, que disputaram a final da Superliga por Sesi-SP e Cruzeiro.

– Os dois amistosos servem para gente poder administrar os jogadores e ver os atletas mais novos. Tivemos três jogadores que, pela primeira vez, estão vestindo a camisa da seleção brasileira adulta. Quinta-feira, esses atletas que jogaram a final da Superliga vão estar presentes, jogando também com os nossos garotos. Uma parte da equipe, jogadores muito experimentados, e outra de jovens, que estão vestindo a camisa pela primeira vez – comentou o técnico Renan Dal Zotto.
A Liga das Nações é o primeiro torneio que a seleção disputa neste ano. Além dessa competição, a a equipe disputa a Copa Pan-Americana, de 12 a 20 de agosto, no México, e o Campeonato Mundial, que será na Bulgária e na Itália, de 10 a 30 de setembro.

GloboEsporte

OUTRAS NOTÍCIAS