Brasil perde novamente e fica em quarto lugar

A seleção brasileira se despediu da Copa do Mundo neste sábado (12), no Mané Garrincha, em Brasília, da forma mais melancólica possível e com nova derrota humilhante, desta vez para a Holanda: 3 a 0.

Mesmo com cinco alterações em relação ao time que foi atropelado pela Alemanha na semifinal, o Brasil se esqueceu de mudar o mais importante: o comportamento tático. Por conta disso, voltou a perder dois jogos seguidos em Copas após 40 anos – a última vez havia sido na Alemanha, em 1974.

Desarrumado e sem qualquer padrão de jogo, como esteve desde a estreia contra a Croácia, o time de Luiz Felipe Scolari levou o primeiro gol logo no início, e se perdeu ainda mais.

Thiago Silva derrubou Robben e o árbitro cometeu duplo erro: marcou pênalti em uma falta fora da área, e não expulsou o capitão, que era o último homem da zaga. Na cobrança, Van Persie fez 1 a 0.

Ainda no primeiro tempo, em mais uma bobeada incrível do zagueiro David Luiz, Blind recebeu passe do camisa 4 brasileiro, ajeitou com categoria e fuzilou Júlio César, que não conseguiu fazer nada.

 

O time voltou para o segundo tempo com uma alteração típica de Felipão. Trocou o volante Luiz Gustavo por Fernandinho, da mesma função, e que enterrou o time contra os alemães.

 

O time continuou desarrumado e tentando descontar na base da vontade. David Luiz passou a atuar como meia, lateral, volante. Só não fez a sua, de zagueiro, e ainda viu Wijnaldum ampliar o vexame nos acréscimos: 3 a 0, decepção e vaias para um time que levou dez gols em duas partidas.

 

Fonte: Redação/R7

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email

OUTRAS NOTÍCIAS