Tempo - Tutiempo.net

Brasileiro é alvo de ataques racistas após vitória no UFC

Lutador brasileiro Raulian Paiva

O lutador brasileiro Raulian Paiva foi vítima de racismo nas redes sociais  após a vitória sobre o cazaquistanês Zhalgas Zhumagulov, no UFC 251, realizado na “Ilha da Luta”, em Abu Dhabi, no último sábado, 11.

Os ataques preconceituosos partiram de perfis do Cazaquistão, que comentaram a vitória do amapaense no UFC como emojis de “macaco” e “rato”.

Raulian tem se limitado a responder os comentários racistas com a frase em inglês:”you hate me, follow me” (“você me odeia, me siga”, em português).

Em entrevista ao site TATAME, Raulian disse que levou os ataques racistas “na esportiva”.

“Eu confesso que não estou ligando muito para isso, estou levando na esportiva. Sei que estão com raiva de mim, por ter vencido um cara do país deles, mas eu não ligo, não. Eu fico rindo aqui no quarto, lendo aqueles comentários”, disse o lutador.

Mas também teve internautas do Cazaquistão que saiu em defesa do atleta brasileiro e até pedido de desculpas pelos ataques racistas e preconceituosos.

A vitória do último sábado foi a segunda de Raulian na franquia na categoria peso-mosca.

“Sobre essas ofensas, o que eu gostaria de deixar como resposta, é que eles não vão tirar o meu foco. Eles vão me ver brilhar muito ainda aí na frente e que eles vão ter que engolir o meu brilho”, comentou, que chegou a expor as mensagens em suas redes sociais.

RCL

OUTRAS NOTÍCIAS