Tempo - Tutiempo.net

CBF confirma corte de Walce por lesão no joelho

Walce é atendio pelos médicos da Seleção — Foto: Raphael Zarko

A CBF confirmou na manhã desta segunda-feira o corte do zagueiro Walce do grupo que disputará o Pré-Olímpico. A entidade apontou que o jogador realizou exames que constataram uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo durante o jogo-treino contra o Boavista, no último domingo, quando o atleta se lesionou sozinho. O jovem deixará a Granja Comary e retornará para São Paulo ainda nesta segunda.

Ainda não foi anunciado, entretanto, o substituto do zagueiro do São Paulo, que será divulgado pela comissão técnica. A mudança no elenco ocorrerá a menos de uma semana da estreia do Brasil no torneio na Colômbia, no dia 19, contra o Peru. A delegação brasileira viaja para a Colômbia, local da competição, na próxima quarta-feira. Antes, ainda faz um segundo jogo-treino, contra a Portuguesa-RJ, nesta terça.

Walce, de 20 anos, tem contrato com o São Paulo até o fim de 2022 e é desejo do RB Bragantino para a temporada. O time Bragança Paulista fez proposta de 6 milhões de euros (cerca de R$ 27,1 milhões) por 80% dos direitos econômicos do jogador. Ele fez sua estreia como profissional em 2019 e realizou cinco partidas com a camisa da equipe principal do Tricolor.

O Brasil estreia no Pré-Olímpico no próximo dia 19, domingo, em Armenia, na Colômbia, contra o Peru. A seleção brasileira está no Grupo B da competição, que tem também Bolívia, Paraguai e Uruguai. Apenas os dois melhores da competição garantem vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Raphael Zarko

OUTRAS NOTÍCIAS