Tempo - Tutiempo.net

Chance de Neymar trocar o PSG pelo Real Madrid é destaque em jornal

Neymar na final da Copa da França, na últeima terça

Neymar passou a noite da última quarta-feira jantando com amigos de Paris Saint-Germain. Enquanto isso, jornais de Espanha e França voltavam a destacar a possibilidade de o craque brasileiro trocar o PSG pelo Real Madrid já na próxima janela de transferências. O catalão “Mundo Deportivo, inclusive, cita a informação de um companheiro de clube e de Seleção de Neymar que teria dito o seguinte:

“Se ele ganhar a Copa, é certo que não voltará a pisar em Paris”

De acordo com o “Mundo Deportivo”, a frase é de um brasileiro do PSG há poucos dias num desses jantares em Paris com os brasileiros do elenco, Thiago Silva, Marquinhos, Thiago Motta e Daniel Alves. O zagueiro David Luiz, hoje no Chelsea, também estaria no grupo.

Ainda segundo o diário catalão, esse jogador PSG, que irá para a Copa do Mundo com Neymar, acredita que o camisa 10 já dá por encerrada sua passagem na França. Ele não teria se adaptado e gostaria de voltar o mais rápido possível à Espanha. Neste caso, para defender o Real Madrid.

Já o jornal francês “Liberation” diz que o pai de Neymar já iniciou a operação para tirá-lo da França. Ele teria viajado de São Paulo a Paris para se reunir com Pini Zahavi, o intermediário que participou da operação que o tirou do Barcelona ao custo de € 222 milhões, para procurar por uma saída.

– O pai de Neymar pediu expressamente que ele abrisse as portas de seu filho para os grandes clubes da Europa – disse uma fonte próxima à operação, segundo o jornal francês.

E todos os caminhos levam para o Real Madrid porque, de acordo com o jornal francês, o pai de Neymar não considera levá-lo para a Inglaterra e tampouco para o Bayern. Como a relação com o Barcelona sofreu uma deterioração após sua saída no último verão europeu, o Real Madrid aparece como a principal opção.
Ainda de acordo com o diário francês, a condição para Neymar permanecer no PSG seria uma melhora no contrato – tanto na validade quanto nos valores. Ao descobrirem isso, alguns jogadores do elenco com vínculo perto do fim e no aguardo de uma renovação teriam ficado bastante descontentes – principalmente Rabiot.

GloboEsporte

OUTRAS NOTÍCIAS