Tempo - Tutiempo.net

Com dois gols de Neymar e um de Oscar Brasil vence Croácia por 3 x 1.

O primeiro jogo da Copa do Mundo no Brasil teve choro de emoção, raiva dos dois times em campo, gol contra, pênalti polêmico e, principalmente, Neymar.

O camisa 10 fez dois gols na vitória de virada por 3 a 1 sobre a Croácia, superando um placar adverso de 1 X 0, com gol contra de Marcelo.

A sensação final da partida foi de alívio, tudo porque a equipe de Luiz Felipe Scolari não conseguiu controlar a emoção e começou o Mundial errando muito.

O pior deles ocorreu aos dez minutos do primeiro tempo, quando Daniel Alves deixou seu setor totalmente livre para Olic cruzar e Marcelo marcar gol contra.

Oscar, inicialmente, não apareceu no jogo, mas, venceu uma dividida para dar a Neymar a condição de realizar um chute ao gol da Croácia e empatar jogo aos 29 minutos do primeiro tempo, dando chance de o time controlar os nervos. O que não foi possível para os croatas, que tiveram um segundo tempo cheio de reclamações contra o árbitro.

Aos 23 minutos, Fred caiu na área ao ser tocado por Lovren e foi marcado pênalti, intensamente contestado pelos europeus. Mas Neymar converteu e ainda vibrou quando o japonês Yuichi Nishimura também viu falta de Olic em Júlio César, evitando o gol de empate aos 37. Aos 45, Oscar fechou a conta.

Contestações à parte, o Brasil começa o Mundial com três pontos e buscará outros três diante do México, às 16 horas (de Brasília) de terça-feira, no Castelão, em Fortaleza. A Croácia tenta somar pontos diante de Camarões, na quarta-feira, às 18 horas, em Manaus.   

Fonte: Redação do cljornal/Da reportagem

OUTRAS NOTÍCIAS