Tempo - Tutiempo.net

Comitê de técnicos se reúne para discutir perovávell cancelamento do Brasileiro de Natação

Piscina de competição

O comitê de técnicos dos atletas que participam do Campeonato Brasileiro Interclubes Junior de Natação de Inverno – Troféu Dr. Tancredo Neves, realizado em Salvador, está, neste momento, se reunindo para decidir se o torneio será cancelado.

O encontro, que começou às 14h30, é motivado pelos casos clínicos de diarreia, febre e mal estar de alguns atletas e público presentes no evento, conforme divulgou a Federação Bahiana de Desportos Aquáticos (FBDA).

Na manhã desta quinta-feira (7), a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) anunciou a suspensão da etapa do dia.

A entidade destacou que estão sendo feitas avaliações da qualidade da água “para saber se isso pode ter afetado a saúde dos nadadores de alguma forma”.

De acordo com informações obtidas pelo Bahia Notícias, caso a competição não seja cancelada, as provas que aconteceriam nesta quinta serão transferidas para a sexta (8).

Em nota técnica, a FBDA informou que a Vigilância Sanitária já foi acionada, para “emitir um parecer relativo às condições sanitárias do local”.

A entidade baiana pontuou, ainda, que “a análise dos níveis de cloro da piscina são diariamente monitorados por empresa credenciada, e que nada de anormalidade foi constatado”.

Confira a nota completa da FBDA:

Informamos que, em conjunto com a coordenação do evento, e responsáveis técnicos pelas equipes presentes, as etapas de hoje, 07 de julho, foram suspensas.

A decisão é em virtude do registro de casos clínicos de diarreia, febre e mal estar de alguns atletas e público presentes no evento.

Os sintomas iniciais indicam uma possível virose que pode ou não estar ligada ao campeonato.

Por precaução, a etapa está suspensa, até que a Vigilância Sanitária, já acionada, possa emitir um parecer relativo às condições sanitárias do local.

Em tempo, ressaltamos que a análise dos níveis de cloro da piscina são diariamente monitorados por empresa credenciada, e que nada de anormalidade foi constatado.

Haverá uma nova reunião ao final da tarde, após análise da Vigilância, para definir a nova programação do evento.

A FBDA e a CBDA estão avaliando criteriosamente a melhor solução, com foco no bem estar comum dos atletas.

Nuno Krause

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email

OUTRAS NOTÍCIAS