Tempo - Tutiempo.net

Comitiva da Federação Grega de Futebol visita a Bahia

Uma comitiva da Federação Grega de Futebol visitou quarta-feira (6) o Hotel Tivoli Resort e o Centro de Treinamento de Seleções (CTS) em Praia do Forte (Mata de São João). O local é um dos selecionados e já está disponível no Catálogo Oficial da Fifa como CTS para a Copa de 2014.

O local de construção do CTS já tem os recursos garantidos pelo Ministério do Esporte e pelo município para execução das obras. Esta é a segunda visita de representantes da Federação Grega de Futebol à Bahia, a fim de avaliar os locais para futura definição do centro de treinamento durante a Copa de 2014.

Segundo o coordenador de relações internacionais e esportivas da Secretaria Estadual para Assuntos da Copa (Secopa), Marco Costa, a visita das delegações de diversos países à Bahia é importante, pois permite a projeção do estado e a valorização do Programa de Interiorização da Copa 2014.

Ele disse que muitos países têm mostrado interesse em conhecer o estado e fazer vistorias nos equipamentos situados no interior e que são candidatos a CTS. Além da Grécia, as delegações da Rússia, Alemanha, Inglaterra, Estados Unidos, Holanda, Turquia, Bélgica, Japão e Noruega, dentre outras, já visitaram a Bahia.

Fonte: Agecom

OUTRAS NOTÍCIAS