Tempo - Tutiempo.net

Competições de vôlei e skate agitam a Bahia neste final de semana

Salvador vai ganhar pista olímpica

Salvador e Lauro de Freitas recebem campeonatos de vôlei e skate neste final de semana. Entre esta sexta (19) e domingo (21), a Federação Baiana de Vôlei promoverá a Copa Estado da Bahia.

Ao todo serão 32 jogos realizados em três locais: Asbac (Pituba), AABB (Piatã) e no Ginásio Municipal de Lauro de Freitas.

O evento contará com 20 equipes (12 masculinas e 8 femininas), incluindo times da capital e do interior que se classificaram em seletivas regionais.

A fase classificatória acontecerá na sexta e as finais serão no sábado e domingo.

Equipes das cidades de Salvador, Lauro de Freitas, Simões Filho, Dias D’Ávila, Conceição do Coité, Capim Grosso, Candeias, Bonito, Milagres, Paulo Afonso, Cansanção, Luis Eduardo Magalhães e Juazeiro tem presença confirmada na competição.

Para o diretor técnico de vôlei de quadra da Federação Baiana de Vôlei, Saulo Milazzo, o evento é um marco importante para retomada das equipes às quadras.

“A pandemia nos paralisou, mas aos poucos e com os cuidados necessários temos retomado nossa rotina.

Campeonato de Skate

O Campeonato Baiano de Skate 2021 será realizado em Lauro de Freitas, nos dias 20 e 21.

Organizado pela Federação de Skateboard do Estado da Bahia (Feseb), o evento deve reunir 40 atletas que disputam nas categorias mirim, feminino, iniciante, master e amador.

A competição será na pista da cidade, localizada na parte externa do Ginásio Municipal de Esportes de Lauro de Freitas.

Os três primeiros classificados de cada categoria garantem vaga no Campeonato Brasileiro de Skate 2021 que possivelmente será sediado em solo baiano ainda este ano.

Além disso, os vencedores conseguem ranking para pleitear ingresso em programas esportivos do poder público, a exemplo do Bolsa Atleta e Bolsa Esporte.

Revisão cljornal

OUTRAS NOTÍCIAS