Tempo - Tutiempo.net

Conheça o reforço do Botafogo que ajudou a eliminar o Flamengo.

Bruno Nazário foi importante para o Athletico-PR na campanha da conquista da Copa do Brasil — Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Veloz, parte pra cima e busca as finalizações. Essas são algumas das características de Bruno Nazário, reforço contratado pelo Botafogo para a temporada 2020, mas ainda não anunciado. Emprestado pelo Hoffenheim, da Alemanha, o meia de 24 anos vai assinar contrato até o fim da temporada. O Alvinegro tem opção de compra fixada em 1,2 milhão de euros (R$ 5,46 milhões).

Assistência para eliminação do Flamengo

Bruno Nazário participou da eliminação do maior rival do Botafogo da Copa do Brasil em 2019. O meia foi o responsável pela assistência para o gol de Rony no jogo de volta das quartas de final.

A partida de ida terminou empatada em 1 a 1, na Arena da Baixada. No Maracanã, o Flamengo vencia por 1 a 0 até os 31 do segundo tempo, quando o novo meia alvinegro deu passe para o companheiro empatar. Nos pênaltis, o Furacão eliminou o Rubro-Negro carioca.

Relação com Firmino

Surgimento no Figueirense, venda para o Hoffenhein aos 18 anos… A similaridade do início da carreira fez com que Bruno fosse tido como o novo Roberto Firmino no clube alemão. Porém, não conseguiu aproveitar as oportunidades e passou a peregrinar por outros times para ganhar rodagem. Sem conseguir se tornar o ídolo que foi o amigo, a relação continuou apenas fora de campo.

Série de empréstimos

A carreira de Bruno Nazário começou no Figueirense, mas logo depois o meia se transferiu para o Hoffenheim, onde teve poucas chances e passou por uma série de empréstimos: Lechia Gdansk (Polônia), Cruzeiro, Guarani e Athletico-PR. No time de Campinas foi onde teve a melhor sequência: esteve em 32 das 38 rodadas da Série B de 2017.

Lesões

Bruno Nazário teve duas lesões no tempo em que passou emprestado ao Athletico-PR. Dois meses após chegar ao Furacão, em setembro de 2018, sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho direito. Foi submetido a uma cirurgia e ficou afastado por oito meses. Em agosto do ano passado, o meia voltou a machucar o joelho direito e passou por uma artroscopia.

Jornalistas opinam

Nadja Mauad – repórter da Globo no Paraná

Difícil falar sobre o Bruno Nazário, porque fez só 21 partidas pelo Athletico. Nesse período, ele foi muito prejudicado pelas lesões que sofreu. Primeiro, em setembro, ficou oito meses fora. Depois, sofreu outra em um treino e perdeu mais meses. Teve pouca sequência e ficou sem ritmo.

Mesmo assim, era um jogador que sempre entrava para dar mais velocidade e articulação no meio de campo. Jogava centralizado, mas também mais aberto. É um jogador que acelera muito a bola no meio de campo.

O lance mais marcante dele pelo Athletico foi o passe para o gol do Rony no segundo tempo do jogo contra o Flamengo, pela Copa do Brasil. É um cara que corre, busca espaços, tenta finalizar… Essas são as principais características dele.

Teve pouca sequência, mas era um cara que a torcida gostava de ver em campo. É uma boa aposta do Botafogo.

Monique Silva – setorista do Athletico-PR no GloboEsporte.com

Bruno Nazário chegou ao Athletico em julho de 2018 após passagem pelo Guarani e emprestado pelo Hoffenheim, da Alemanha. No período em que esteve no Furacão, sofreu duas lesões que atrapalharam seu rendimento no clube.

Nunca foi titular absoluto e suas atuações não empolgaram o torcedor do Athletico. Terá que mostrar mais produtividade no Botafogo.

A primeira ocorreu em um jogo contra o Palmeiras, quando sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho. Passou por cirurgia e ficou em recuperação durante oito meses. A segunda foi em agosto do ano passado, quando machucou novamente o joelho e passou por uma artroscopia.

No total, Nazário disputou 30 jogos pelo Athletico (nove em 2018 e 21 em 2019) e não marcou nenhum gol. No ano passado, ele deu duas assistências – uma delas para Rony na classificação contra o Flamengo, pela Copa do Brasil.

Davi Barros, Emanuelle Ribeiro e Thayuan Leiras

OUTRAS NOTÍCIAS