Tempo - Tutiempo.net

Copa do Brasil tem início nesta quarta-feira

Para comemorar a 25.ª edição da Copa do Brasil, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) resolveu mudar a fórmula do torneio mais democrático do futebol brasileiro.

 

Estendida até o segundo semestre, inclusive com a presença de clubes que disputam a Taça Libertadores e, consequentemente, menos chances de zebras, a competição terá início nesta quarta-feira com 13 jogos.

Eliminados ainda na primeira fase da Série A2 do Paulista, Grêmio Barueri e Santo André terão duelos fora de casa. O primeiro enfrenta o Cianorte, no Estádio Albino Turbay, no Paraná, enquanto o time do ABC, campeão do torneio em 2004, enfrenta o Veranópolis, no Antônio David Farina, no interior do Rio Grande do Sul.

 

Na elite do Brasileiro, porém, na segunda divisão do futebol paulista, a Portuguesa encara o Navairaiense, no Mato Grosso do Sul, às 22 horas. Um pouco antes, às 20h30, o Noroeste, que passa por grande crise e acaba de ser rebaixado para a Série A3, recebe o Criciúma, campeão em 1991, no Estádio Alfredo Castilho, em Bauru.

Além do time catarinense e do Santo André, outros três campeões fazem sua estreia nesta quarta-feira. Vencedor em 2008, o Sport encara o Vitória da Conquista, no Estádio Lomanto, no Sul da Bahia. Mais tarde estarão em campo dois favoritos ao título.

Às 22 horas, o bicampeão – 1990 e 2006 – Flamengo enfrenta o Remo, no Estádio do Mangueirão, enquanto o Internacional, vencedor em 1992, se aventura contra o Rio Branco-AC, na Arena da Floresta.

Fonte: Redação / Futebol Interior

OUTRAS NOTÍCIAS