Tempo - Tutiempo.net

Costa do Sauípe sediará sorteio da copa do Mundo

Na primeira sexta-feira de dezembro a Bahia sediará mais um grande evento do esporte mundial. Foi anunciado oficialmente nessa terça-feira (19), pelo secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, a realização do sorteio dos grupos da Copa do Mundo de 2014. O evento será dia 6 de dezembro, às 13h, em Costa do Sauipe, no litoral norte do estado da Bahia.

 

O anúncio foi feito durante um encontro com o Ministro do Esporte, Aldo Rebelo, em Zurique, na Suíça. A reunião, que contou com a participação do presidente da Fifa, Joseph Blatter, foi para discutir a preparação do Brasil para a Copa das Confederações, que acontece em junho, e para o Copa do Mundo de 2014.

 

Para o governador da Bahia, Jaques Wagner, a escolha da Costa do Sauípe para sediar o sorteio é uma grande vitória, já que a Bahia desbancou cidades consideradas favoritas, como São Paulo, Minas Gerais e Fortaleza.

 

Durante a reunião com os mandatários da Fifa, o secretário geral da entidade, Jérôme Valcke, revelou que irão anunciar no dia 1º de julho os preços dos ingressos da Copa do Mundo de 2014. “Discutimos pontos importantes da política dos ingressos. Teremos algumas mudanças em relação à Copa da África do Sul, porque temos categorias especiais de descontos. Mas os preços serão bem parecidos – disse Valcke.

Fonte: Redação / Tribuna da Bahia

OUTRAS NOTÍCIAS