Tempo - Tutiempo.net

De volta à F1 para substituir Alonso, Button nega que vá fazer temporada completa

Inglês substituirá o bicampeão mundial no GP de Mônaco, enquanto o espanhol disputa a Indy 500. Entretanto, Button afirma não ter interesse em fazer o campeonato na íntegra

Jenson Button estará de volta em um Grande Prêmio de Fórmula 1 no próximo dia 28 em Mônaco. O inglês, que se despediu da categoria no GP de Abu Dhabi no ano passado, foi chamado pela McLaren para substituir Fernando Alonso.

O espanhol, como já é sabido, disputará as 500 Milhas de Indianápolis no mesmo dia.

Em entrevista a emissora britânica Sky Sports, o campeão de 2009 desmentiu qualquer especulação de que estaria disposto a voltar em definitivo para a Fórmula 1.

– É claro que quando chegou a chance de correr, eu iria aceitar. Mas não quero participar de toda a temporada, porque já tive meu tempo na F-1. Amei a maior parte da minha carreira, mas é hora de eu ter uma pausa – disse o inglês.

Piloto da McLaren entre 2010 e 2016, Button foi logo indicado como o primeiro nome na lista para substituir Alonso. No ano passado o inglês ensaiou uma aposentadoria, afirmando que sairia em um ano sabático.

Entretanto, na última etapa do calendário, ele se despediu de todo o circo da Fórmula 1, indicando o término de sua carreira na categoria. Agora de volta ao cockpit da McLaren por uma prova, Button se mostra empolgado com o novo desafio.

– Competir em uma corrida única como o Grande Prêmio de Mônaco, a etapa mais glamorosa do calendário, é uma emoção muito grande – finalizou.

 

Por GloboEsporte

OUTRAS NOTÍCIAS