Tempo - Tutiempo.net

Definidos os 4 semifinalistas do baianão

Quatro partidas válidas pela penúltima rodada da 2ª Fase do Campeonato Baiano foram disputadas na noite dessa quarta-feira. Bahia e Bahia de Feira ficaram no 0 a 0 na Fonte Nova, o Juazeirense goleou o Botafogo no Estádio Pituaçu por 3 a 0, o Juazeiro fez a lição de casa batendo o Vitória da Conquista por 1 a 0 no Adauto Morais, e o Vitória confirmou favoritismo e bateu o Feirense por 2 a 1 no Estádio Pedro Amorim.

Mesmo com a fraca atuação, o empate sem gols garantiu o Bahia na próxima fase da competição. Com o resultado, o Tricolor chegou a oito pontos e se manteve na segunda colocação do grupo 1, não podendo mais ser alcançado pelo Botafogo, terceiro colocado. Já o Bahia de Feira é o terceiro colocado do Grupo 2, com 12 pontos, já está eliminado.

Quem também se classificou matematicamente foi o Juazeirense. Com a vitória sobre o Botafogo, a equipe chegou aos 16 pontos, um a mais que o Vitória, segundo colocado da chave. Já o Botafogo é o terceiro colocado do Grupo 1 e já não tem qualquer chance de conquistar a vaga para as semifinais do estadual.

O Juazeiro garantiu seu passaporte com a vitória magra diante do Vitória da Conquista. Com o resultado positivo, o time chega aos 10 pontos, liderando o Grupo 1. O Vitória da Conquista, por sua vez, é o lanterna do Grupo 2 com nove pontos conquistados e só entra em campo na última rodada para cumprir tabela.

O último a garantir classificação foi o Vitória. Mesmo jogando longe de sua torcida, o Leão venceu e está classificado . A equipe chegou aos15 pontos na segunda colocação, não podendo mais ser alcançado pelo terceiro colocado, Bahia de Feira. O Feirense, com três pontos, não tem mais chances.

Confira os jogos da 7ª rodada da Segunda Fase:


Quarta-feira

Botafogo 0 x 3 Juazeirense
Bahia 0 x 0 Bahia de Feira
Juazeiro 1 x 0 Vitória da Conquista
Feirense 1 x 2 Vitória

Fonte: Ag. Futebol Interior

OUTRAS NOTÍCIAS