Tempo - Tutiempo.net

Dia do Desafio nesta quarta-feira

Feira de Santana participa, quarta-feira (29)do Dia Mundial do Desafio – competição amigável entre cidades ao redor do mundo, visando o estimulo a prática de atividades físicas ou esportivas. Este ano, o município disputa com as cidades de Cochabamba, na Bolívia, e Paramaribo, no Suriname. Pessoas de qualquer idade podem participar.

O desafio consiste em mobilizar o maior número de participantes para praticar, pelo menos, 15 minutos consecutivos de atividades físicas de qualquer natureza. Vale dançar, jogar, brincar, correr, caminhar, pedalar e qualquer outra atividade sem restrição quanto a modalidade escolhida ou local.

O Dia Mundial do Desafio é realizado em Feira de Santana numa parceria entre o Serviço Social do Comércio (SESC) e a Prefeitura Municipal, que disponibiliza toda a infraestrutura para que o evento seja realizado. “A competição entre as cidade é um estímulo extremamente positivo, pois favorece a continuação das práticas desportivas pela população”, destaca Antonio Carlos Rocha, chefe da Divisão de Praças Desportivas do município.

O município participa da competição pelo nono ano consecutivo, sendo campeã seis vezes.

Fonte: Secom

OUTRAS NOTÍCIAS