Tempo - Tutiempo.net

Dilma condena atitude racista contra jogador Tinga: “Lamentável”

A presidente Dilma Rousseff classificou nesta quinta-feira (13), em mensagens publicadas em seu perfil no microblog Twitter, de “lamentável” o fato de torcedores do Real Garcilaso, do Peru, terem reproduzido sons de macacos no momento em que o jogador brasileiro Tinga, do Cruzeiro, tocava na bola, durante partida entre as duas equipes pela Taça Libertadores da América. Campeão da última edição do Campeonato Brasileiro, o time de Minas Gerais estreou nesta quarta (12) na competição continental na cidade peruana de Huancayo.

 

 

 

“Foi lamentável o episódio de racismo contra o jogador Tinga, do Cruzeiro, no jogo de ontem [quarta], no Peru. (…) Ao sair do jogo, Tinga disse q trocaria seus títulos por um mundo c/ igualdade entre as raças”, publicou a presidente na rede social.

 

Segundo a presidente da República, o Brasil, atualmente, está “fechado” com o jogador do Cruzeiro. “Acertei com a ONU e a FIFA, que a nossa #CopaDasCopas também será a #CopaContraORacismo”, publicou Dilma.

 

A presidente também usou sua conta no microblog para afirmar que o esporte não deve ser, “jamais”, palco para o preconceito.

 

Fonte: Redação/ G1 / Foto: Divulgação

OUTRAS NOTÍCIAS