Tempo - Tutiempo.net

Equipe feirense de Polo Aquático conquista título em Sergipe

Campeões de Polo Aquático com o prefeito José Ronaldo

O município de Feira de Santana agora é referência na prática de Polo Aquático. A equipe Touro do Sertão conquistou o título de campeão da Copa ADASFA realizada em Aracaju, capital de Sergipe.

Os jogadores foram recebidos pelo prefeito José Ronaldo e o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Rafael Cordeiro, na manhã desta quinta-feira, 17, no Paço Municipal Maria Quitéria.

O time feirense, fundado em 1986, estava com as atividades suspensas, mas há sete meses retomou as atividades. “Precisamos revitalizar o esporte na nossa cidade. Tanto o Polo, quanto os outros esportes aquáticos”, destacou o jogador Claudemir Cordeiro.

A competição contou com a participação de quatro equipes, sendo três de Sergipe. O caminho do time Touro do Sertão vendo sendo trilhado com participações de excelências em competições de alto nível.

No campeonato brasileiro, disputado em novembro de 2015, em Morro do São Paulo, a equipe ficou com o oitavo lugar.

Já no campeonato baiano, em dezembro do mesmo ano, em Salvador, o vice-campeonato agradou os atletas. “Agora estamos focados na preparação para o campeonato brasileiro desta ano, que será em Fortaleza, no mês de junho”, afirmou o atleta Cristiano Gonçalves.

O Governo Municipal vem dando o apoio para a equipe desde o ano passado. “Gostaríamos de agradecer o apoio da prefeitura e isso rendeu bons frutos. Retornamos com o troféu para nossa cidade”, ressaltou o goleiro da equipe, Jamerson Ribeiro.

Secom

OUTRAS NOTÍCIAS