Tempo - Tutiempo.net

Estrutura de Estádio da Copa desaba e mata dois operários

 

Um acidente grave ocorrido nesta quarta-feira (27), por volta das 12h, causou a morte de, pelo menos, dois operários, segundo o Corpo de Bombeiros, no estádio Itaquerão, em São Paulo. Um guindaste quebrou durante a colocação da última parte da cobertura do estádio do Corinthians, indicado para o jogo de abertura da Copa do Mundo de 2014. A obra já foi interditada pela Odebrecht, que ainda nesta quarta-feira vai emitir uma nota oficial.

Uma estrutura de 500 toneladas caiu em cima da arquibancada provisória e atingiu um painel de LED que mostraria imagens das partidas. Paralelo a isso, parte do guindaste, caiu em cima dos operários, causando a morte deles.

O clube Corinthians emitiu uma nota lamentando o acidente e decretou luto oficial de sete dias. Um deles trabalhava na instalação das cadeiras provisórias da arquibancada leste. Outro operava o guindaste que quebrou.

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, lamentou a morte dos trabalhadores durante a construção do estádio.”Estou profundamente triste com a trágica morte dos trabalhadores na Arena Corinthians hoje. Nossas condolências estão com as famílias “, disse o dirigente, pelo Twitter.

Fonte: Redação

OUTRAS NOTÍCIAS