Tempo - Tutiempo.net

FazAtleta divulga nova lista de contemplados

O Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (4) trouxe uma nova lista de projetos contemplados pelo Programa Estadual de Incentivo ao Esporte Amador do Estado da Bahia (FazAtleta).

Foram 12 propostas selecionadas nas modalidades Canoagem, Rally, Natação, Judô, Triathlon e Tênis, com um investimento total de aproximadamente R$ 112 mil de renúncia fiscal do Governo do Estado junto às empresas patrocinadoras.

Entre os beneficiados estão o hexacampeão brasileiro de Rally Baja 4×4, Roberto Cunha, e a campeã baiana de Natação e Maratonas Aquáticas Petiz, Lízian Simões. Nesta terceira lista de 2020, dez atletas aprovados ingressaram no programa pela primeira vez.

Durante a pandemia da Covid-19, o FazAtleta oferece financiamento para aquisição de equipamentos esportivos para treino em casa, remuneração para preparador físico, técnicos e atletas, assistência médica e odontológica, entre outras despesas.

O aporte do programa para este ano foi de R$ 4,5 milhões.

FazAtleta

Iniciativa do Governo do Estado, por meio das secretarias da Fazenda (Sefaz) e do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), o programa funciona através da concessão de abatimento no Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), que é concedido às empresas, situadas no estado da Bahia e que apoiam financeiramente projetos esportivos que são aprovados pela Comissão Gerenciadora do Programa.

É destinado para propostas enquadradas na categoria de Esporte Amador Olímpico e Paralímpico, e que têm o objetivo de promover o incentivo ao desenvolvimento do esporte amador baiano.

Ascom/ Setre

OUTRAS NOTÍCIAS