Tempo - Tutiempo.net

Fisco da Espanha pede prisão de Cristiano Ronaldo, diz jornal

Cristiano Ronaldo publica no Instagram foto junto de três de seus filhos

O craque Cristiano Ronaldo voltou a ter problemas com o Fisco da Espanha. A chefe da unidade de crime fiscal da Fazenda espanhola, Caridad Gómez Mourelo, sugeriu a prisão do português pelo suposto crime de evasão fiscal, informou nesta terça-feira (26) o jornal “El Mundo”.

Segundo a publicação, a diretora da Receita espanhola afirmou em um ofício dado ao juiz responsável pelo caso do atleta, que Cristiano Ronaldo deixou de pagar cerca de 14,7 milhões de euros.

Além disso, ela alega que há contribuintes presos na Espanha por crimes semelhantes ao de Cristiano Ronaldo e que deviam valores muito mais baixos ao Fisco espanhol.

“Sinceramente, temos pessoas na prisão por terem deixado de pagar bem menos, como 125 mil euros”, disse Caridad diante do juiz do Tribunal de Primeira Instância de Pozuelo de Alarcón.

O ofício ainda aponta que o jogador do Real Madrid usou “laranjas e paraísos fiscais” para evitar a tributação de seus ganhos com direitos de imagem. Grande parte das operações eram realizadas em contas nas Ilhas Virgens Britânicas.

O português é acusado de quatro crimes de evasão fiscal entre 2011 e 2014, que juntos, somam cerca de 14,7 milhões de euros. Sem acordo com a Justiça espanhola, o jogador nega as acusações.

Em julho deste ano, Cristiano Ronaldo prestou depoimento à Justiça do país em uma sessão muito tensa. Na ocasião, o jogador ficou muito irritado com as diversas perguntas sobre suas operações financeiras.

– Resposta de CR7 no Instagram:

O português não ficou em silêncio com as acusações pelos seus supostos crimes de evasão fiscal. Em sua conta no Instagram, Cristiano Ronaldo postou uma foto ao lado dos seus três filhos menores, e deixou uma crítica ao caso.

“Estou PRESO a estes bebês lindos”, escreveu o jogador na legenda da foto publicada.

Ansa

 

OUTRAS NOTÍCIAS