Tempo - Tutiempo.net

Flamengo faz “ataque contra defesa” e escancara sua superioridade contra o Boavista

Equipe não dá chances ao Boavista e aguarda seu adversário na semifinal da Taça Rio.

Gol Gerson, Flamengo x Boavista — Foto: NAYRA HALM/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

Em seu segundo jogo após o retorno do Carioca, o Flamengo venceu o Boavista por 2 a 0, quarta, no Maracanã, assegurou o primeiro lugar do grupo e da classificação geral e agora aguarda seu adversário na semifinal da Taça Rio. Foi mais um jogo que escancarou a superioridade do time de Jorge Jesus na competição.

O Flamengo encurralou o Boavista desde o primeiros de jogo e fez o adversário ficar grande parte do jogo com todos os 11 jogadores dentro do próprio campo. Foi um “ataque contra defesa” e, um Maracanã sem torcida, mais pareceu um treino de luxo.

Superior na parte técnica e física, o Flamengo pressionou o Boavista a cada bola perdida, e foi criando chances em sequência. Durante toda partida, foram 21 finalizações contra três do adversário – apenas uma na direção do gol de Diego Alves, praticamente um espectador dentro de campo.

– Uma equipe que, seja o adversário que for, joga os 90 minutos no campo do adversário tem que ser uma equipe com um perfil tático muito forte. Tem que ser uma equipe que tenha uma capacidade física muito forte, e é isso que o Flamengo fez com o Boavista. Se tivesse que jogar com o Barcelona, também faria. Por isso que não é importante para nós quem é o adversário, o que importa são as nossas ideias – disse Jorge Jesus à FlaTV.

Fred Huber — Rio de Janeiro

OUTRAS NOTÍCIAS