Tempo - Tutiempo.net

Flamengo vence Fluminense no Maracanã pelo escore de 3 x

Se o clássico tem o poder de tirar um time da crise e afundar o outro nela, a semana começará de forma tranquila na Gávea e mais tensa ainda nas Laranjeiras.

No primeiro Fla-Flu do novo Maracanã, a equipe rubro-negra mostrou maior organização, mandou no jogo e, com um gol de letra de Hernane, venceu um apático Tricolor por 3 a 2, neste domingo, pela 13ª rodada do Brasileiro. Elias e Hernane, outra vez, completaram a vitória. Sobis fez os dois do Flu.

Enfrentar os rivais cariocas tem feito bem ao Flamengo no nacional. Este foi seu terceiro clássico, com duas vitórias e um empate – nos acréscimos, diante do Botafogo.

O resultado melhora o astral no clube e a posição na tabela (agora são 17 pontos), dando esperanças aos torcedores.

O Rubro-Negro dominou o meio de campo e imprimiu enorme velocidade, encurralando o Fluminense.

O estreante André Santos, lateral-esquerdo de origem mas atuando como meia, compôs bem o setor e distribuiu as jogadas

Ele participou do confuso terceiro gol do Flamengo, em que ele e Hernane praticamente chutaram juntos. O placar do Maracanã apontou gol de André Santos, mas o árbitro Luiz Flávio de Oliveira depois confirmou a autoria para o atacante.

O André tentou, errou a passada, achei que não ia chutar mais, e eu preferi chutar. O gol é importante nessa hora, o importante é fazer o gol – explicou o lance o Brocador, que além dos dois gols deu assistência para Elias e deve ser titular novamente diante do Goiás, na quarta, às 21h50m, no Serra Dourada.  

Fonte: Agência Eleven

OUTRAS NOTÍCIAS