Tempo - Tutiempo.net

Flamengo volta ao trabalho de olho no Mundial.

Alexandre Vidal/Flamengo

Depois de dois dias de uma merecida comemoração pelos títulos da Libertadores e do Brasileiro, o elenco do Flamengo se reapresenta na manhã desta terça, no Ninho do Urubu. Por enquanto, a ideia é recuperar um pouco de fôlego para enfrentar o Ceará, quarta, no Maracanã, mas os olhos do time e da torcida estão mais à frente, no Catar.

Até o início do Mundial, serão mais quatro partidas pelo nacional: Ceará, Palmeiras, Avaí e Santos. Diego, com moral renovado após participação importante na vitória sobre o River Plate por 2 a 1, prometeu empenho da equipe, mas reconheceu que o Catar é a grande prioridade agora.

O Flamengo estreia no Mundial no dia 17 de dezembro. Faz a semifinal contra o vencedor do duelo Al Hilal, da Arábia Saudita, e Espérance, da Tunísia. Dia 21 está marcada a decisão. A torcida rubro-negra sonha estar frente a frente com o Liverpool, campeão europeu e rival do Fla na conquista de 81.

– O Mundial passa a ser nosso grande objetivo, e vamos nos preparar para isso. A dedicação e o trabalho não podem parar. Seguiremos dessa forma. Vestimos a camisa do Flamengo e vamos sempre entrar para vencer, independentemente do jogo e do que está valendo – disse o camisa 10.

Diego foi um dos levantar a taça da Libertadores — Foto: Getty Images
Diego foi um dos levantar a taça da Libertadores — Foto: Getty Images

As conquistas da Libertadores e Brasileiro tiveram um grande significado para Diego, que passou por frustrações no Flamengo em decisões de Copa do Brasil e Sul-Americana, além do vice do Brasileiro. O Mundial seria uma cereja e tanto para o bolo rubro-negro de 2019.

– Eu vivi todo esse processo, é um privilégio ver onde chegamos. Foi um trabalho duro. Meus companheiros foram fundamentais. Me carregaram até o quarto quando tive a fratura. Entrar no jogo e dar minha contribuição era o mínimo que eu poderia fazer. Um sonho realizado. Valeu muito a pena – disse Diego.

Na parcial divulgada pelo Flamengo na noite de segunda-feira, já haviam sido vendidos 57 mil ingressos para o duelo com o Ceará, nesta quarta-feira, às 21h30, no Maracanã. A taça do Brasileiro será entregue aos jogadores rubro-negros ao fim da partida.

 Fred Huber

OUTRAS NOTÍCIAS