Tempo - Tutiempo.net

Flu faz último treino no Rio e time viaja com desfalques para Florianópolis

A sequência puxada de jogos e deslocamentos fez com que o Fluminense viajasse com alguns desfalques para Florianópolis, onde a equipe enfrentará o Figueirense nesta quarta-feira, 10, às 19h30, no Estádio Orlando Scarpelli. Além dos lesionados Gum e Carlinhos, e de Valencia, Edson, Rafinha e Rafael Sobis – que já fazem trabalho de recondicionamento físico -, o técnico Cristóvão Borges não poderá contar com o Walter (com dores no joelho direito), Fred e Henrique – que ficarão no Rio treinando.

– Decidimos deixá-los treinando durante esta semana para que eles possam apresentar uma melhor performance no sábado. A sequência de jogos é muito grande e atrapalha alguns jogadores – explicou preparador físico Rodrigo Poletto, que em seguida detalhou a situação de Fred.

 

– A palavra correta seria treiná-lo, não poupá-lo deste jogo. O atleta sente que ele está precisando treinar de novo, para conseguir ficar novamente 100%. Por isso nós, preparadores e atletas, falamos que o campeonato é um pouco injusto. Se pudéssemos intercalar algumas semanas para poder treinar, seria melhor. Isso foi uma decisão em conjunto. O Fred é um atleta com histórico de lesões. Então temos que cuidar dele. Vimos uma oportunidade, o próximo jogo já vai ser no sábado (Palmeiras), então perderíamos um dia de recuperação.

 

Com os desfalques de última hora que se juntaram aos outros seis jogadores que já estava foram do confronto diante do Figueirense, a delegação tricolor viajou para a capital catarinense com apenas 19 atletas, e não 20, como é de costume (confira a lista abaixo). Poletto fez questão de frisar que esses problemas físicos não atingem somente o elenco do Flu.

 

– É um desgaste do campeonato. Todas as equipes estão batendo nesta mesma tecla. É a sobrecarga de jogos, temos poucos treinamentos em virtude do campeonato com jogos no meio e no fim da semana. O Atlético-MG não teve nem jogadores para completar o banco contra o Botafogo. Muitas vezes não tem como substituir por conta do elenco reduzido. Quem tem um elenco maior, consegue revezar. Quem tem que manter a mesma equipe jogando todas as partidas, sofre com essa sobrecarga. Temos que poupar alguns jogadores para voltar à sequência normal de jogos. A equipe que tiver mais inteligência, vai conseguir chegar melhor ao fim do ano – ressaltou Rodrigo Poletto.

 

Na manhã desta terça-feira, antes de embarcarem para Florianópolis, os jogadores do Fluminense treinaram nas Laranjeiras. Os titulares contra o Cruzeiro, que receberam um dia de folga na véspera da atividade, fizeram trabalho regenerativo na academia, enquanto os demais atletas foram também para o gramado, onde fizeram uma atividade técnica. O grupo retorna à Cidade Maravilhosa no dia seguinte ao jogo.

 

Lista de relacionados para o jogo com o Figueirense:

 

Goleiros

Diego Cavalieri

Klever

 

Laterais

Breno

Bruno

Fernando

 

Zagueiros

Elivélton

Marlon

 

Meio-campistas

Chiquinho

Cícero

Conca

Diguinho

Gerson

Gustavo Scarpa

Jean

 

Atacantes

Biro Biro

Kenedy

Matheus Carvalho

Robert

Wagner

 

Comunicação Institucional FFC

Fotos: Nelson Perez/Divulgação FFC

Fonte: Comunicação Institucional FFC

OUTRAS NOTÍCIAS