Tempo - Tutiempo.net

Fórmula 1: Vettel triunfa na Bélgica, Alonso é o 2º, Hamilton 3º e Massa fica em 7º

Largando em 9º, Alonso protagoniza bela recuperação e fecha em 2º. Com problema no freio, Raikkonen abandona pela 1ª vez desde que voltou à F-1

 A chuva que deixou o treino classificatório para o GP da Bélgica imprevisível resolveu não dar as caras neste domingo.

E em “condições normais de temperatura e pressão” em Spa-Francorchamps, prevaleceu a qualidade da combinação Sebastian Vettel/RBR.

Partindo em segundo, o tricampeão precisou de apenas algumas curvas para deixar o pole position Lewis Hamilton para trás e rumar para uma vitória tranquila, sua quinta na temporada, 31ª na carreira.

O britânico da Mercedes também não conseguiu segurar o ímpeto de Fernando Alonso e ficou em terceiro.

O espanhol da Ferrari começou em nono e foi um dos grandes destaques do dia. Ganhou quatro posições na largada, fez mais ultrapassagens durante a prova e terminou em segundo. Mas a metros da linha de chegada, levou um susto.

Ao entrar na reta principal, quase perdeu o controle da traseira de sua Ferrari. Já Felipe Massa enfrentou problemas no Kers (sistema de recuperação de energia cinética, que aumenta a potência do motor) no início da prova, partiu de 10º, caiu para 12º na largada, mas conseguiu se recuperar para receber a bandeirada em sétimo. Confira os melhores momentos no vídeo.

Vettel, Alonso, Hamilton. A ordem do pódio também é a mesma da classificação do campeonato.

Após 11 etapas, o alemão da RBR chegou aos 197 pontos e segue cada vez mais líder. Já o espanhol da Ferrari (151) e o inglês da Mercedes (139) deixaram Kimi Raikkonen para trás na tabela.

Com problemas no freio, o “Homem de Gelo” não completou a prova. Foi o primeiro abandono do finlandês desde que retornou à Fórmula 1 no ano passado. Ao todo, foram 30 corridas completadas, 29 na zona de pontuação, sendo 27 delas de forma consecutiva, recorde na categoria.  

Fonte: G1/Redação

OUTRAS NOTÍCIAS