Tempo - Tutiempo.net

Galo busca encerrar sequência negativa para seguir na luta pelo título da Copa do Brasil

Fred e Robinho são esperanças de gol para que o Atlético avance às quartas da Copa do Brasil

O Atlético tem uma importante missão na noite desta quarta-feira, às 21h45, no Independência. A equipe vem de três jogos sem vitória e só o resultado positivo diante do Paraná serve para o Galo avançar às quartas de final da Copa do Brasil. Um triunfo simples basta para que o Alvinegro se classifique, já que os paranistas venceram o primeiro confronto, na última semana, por 3 a 2.

Para avançar o Galo precisa da vitória por 1 a 0, 2 a 1, ou por margem de dois ou mais gols de diferença. Triunfo alvinegro por 3 a 2 leva a disputa para os pênaltis. Qualquer outro resultado classifica o Paraná.

Nas últimas três partidas, duas derrotas, para Fluminense e Paraná, ambas por 3 a 2, e empate por 2 a 2 com a Ponte Preta. Não apenas o jejum de vitórias incomoda, mas também o número de gols sofridos. Foram sete, sendo que nos três jogos, o time levou dois gols em curtos períodos. Nos jogos pelo Campeonato Brasileiro, em dois minutos o time foi vazado duas vezes.

Para o jogo contra o Paraná, o técnico Roger Machado tem problemas para escalar a equipe. Os volantes Adilson e Rafael Carioca estão fora do jogo. O primeiro sofreu lesão muscular na coxa direita. O segundo foi vetado por fadiga muscular. Com isso, o treinador atleticano fatalmente terá que mudar o esquema tático da equipe.

Na vaga de um dos volantes deve entrar o jovem Yago. A outra deve ser preenchida por Otero. Com isso, Elias deverá ser recuado para atuar como segundo volante.

O meia Cazares, titular nos últimos jogos, pede para que a equipe não relaxe em campo como aconteceu nos últimos jogos e acredita que o Atlético seguirá na briga pelo título da Copa do Brasil. “A gente tem que estar sempre ligado, porque quando relaxa, o outro time faz gols rápidos e é uma coisa que não deveria acontecer. Temos que estar mentalmente forte para estar bem. É evidente que, agora, a gente está preocupado mesmo. Perdemos o primeiro jogo. Temos que sair ganhando e deixar o Paraná fora, porque o Atlético é maior e a gente tem que brigar pelo título”, concluiu.

Túlio Kaizer

 

OUTRAS NOTÍCIAS