Tempo - Tutiempo.net

Ibrahimovic é apresentado no Milan e projeta duelo com Cristiano Ronaldo

Foto: Site oficial do Milan

Zlatan Ibrahimovic está oficialmente de volta ao Milan. Na manhã desta sexta-feira o atacante sueco de 38 anos foi apresentado oficialmente no clube rossonero, com o qual assinou por seis meses. Na entrevista coletiva, disse estar pronto para tirar o time da fase ruim que se encontra (é apenas o 11º colocado com 21 pontos). E, claro, também falou sobre o duelo com Cristiano Ronaldo, maior estrela do Calcio. Mas sem nenhuma frase de efeito ou declaração polêmica como de costume.

– Estou em forma. Estava treinando (por conta própria) porque gosto de estar ativo. Só sinto falta da bola, mas é a que menos falta. Estou pronto. Cristiano Ronaldo jogando aqui em Itália é muito bom. Vai ser um duelo estimulante Vamos ver o que acontece – afirmou.

O sueco, que escolheu a camisa 21 a pedido dos filhos, brincou também sobre as várias propostas que recebeu ao fim da temporada da MLS.

– Depois da minha última partida pelo Galaxy, recebi um telefonema do Maldini (Paolo, ídolo do Milan e atualmente dirigente no clube). Tive mais propostas com 38 anos do que tive quando tinha 20. Busco a última descarga de adrenalina para dar o meu máximo – afirmou.

 

Sobre a possibilidade de continuar usando a camisa rossonera quando o contrato de seis meses expirar, Ibra, falando em 3ª pessoa inclusive, disse que tudo dependerá dos resultados alcançados.

– Nunca perdi minha paixão. Vamos ver como vão esses seis meses e, se eu der algo e continuar contribuindo, continuarei na equipe. Não vou querer ficar porque é Zlatan Ibrahimovic, não estou interessado. Tenho 38 anos e sei o que devo fazer, embora o estilo e o jogo tenham mudado – enfatizou.

Segundo a imprensa local, o salário de Ibrahimovic será de € 3,5 milhões (R$ 15,8 milhões na cotação atual) mais bônus. O vínculo do sueco na sua segunda passagem pelo clube vale até o fim da atual temporada com opção de extensão por mais um ano. Entre 2010 e 2012, Zlatan marcou 56 gols em 85 partidas com a camisa rossonera.

Ibrahimovic é apresentado oficialmente no Milan — Foto: Site oficial do Milan
Ibrahimovic é apresentado oficialmente no Milan — Foto: Site oficial do Milan

Globo Esporte

OUTRAS NOTÍCIAS