Tempo - Tutiempo.net

Incêndio atinge a Arena Castelão, um dos estádios da Copa do Mundo de 2014

Incêndio na Arena Castelão

A Arena Castelão, utilizada na Copa do Mundo de 2014, foi atingida por um incêndio neste sábado (30). As chamas começaram em uma cabine de rádio na área interna do estádio, conforme publicou o portal G1.

Imagens nas redes sociais mostram o estádio coberto por fumaça escura em meio ao incêndio. Os bombeiros estão no local trabalhando no controle das chamas. A causa do incêndio ainda não foi determinada.

​O estádio, construído para a Copa do Mundo de 2014, recebeu jogos também da Copa das Confederações, em 2013.

A arena é considerada um dos principais locais do estado do Ceará para a realização de eventos esportivos e culturais.

A final de quarta divisão do campeonato brasileiro, entre Floresta e Mirassol, estava marcada para acontecer no estádio na tarde deste sábado (30), mas foi remarcada para outro estádio na mesma data e horário.

Segundo os bombeiros que atenderam a ocorrência, aparentemente não foi detectado comprometimento da estrutura do estádio. Entretanto, o local ainda passará por perícia. Também não há confirmação das causas do incêndio.

Duas pessoas que inalaram fumaça receberam atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no local.

O governador Camilo Santana (PT) se manifestou por meio das redes sociais sobre o incêndio. Ele informou em uma publicação que o Governo do Estado já tomou providências a respeito do ocorrido e disse ter acompanhado o incêndio “com preocupação”.

“Cinco equipes do Corpo de Bombeiros foram destacadas para o local e controlam o incêndio. As equipes de engenharia e a perícia estão na Arena Castelão para avaliar os danos e fazer um levantamento da situação estrutural daquele setor do estádio, bem como realizar as investigações sobre as causas do incêndio”, afirmou Camilo.

Júlio Lima, funcionário do Castelão que trabalha na área de publicidade, estava na arena quando as chamas começaram. Ele conta que, logo após um curto-circuito no local, vidraças começaram a cair.

“Rapidamente a gente viu o fogo e rapidamente a gente saiu para ajudar as pessoas que estavam na parte de serviço lá em cima. Foi muito rápido, muito rápido mesmo. Teve um curto-circuito que rapidamente pegou fogo e a vidraça começou a cair. Alguns meninos que estavam trabalhando com a gente inalaram muita fumaça”, conta.

cljornal com informações de  Isayane Sampaio

OUTRAS NOTÍCIAS