Jogador de hóquei morre ao ser atingido na cabeça por disco

Timur Faizutdinov jogador de Hóquei morreu nessa terça-feira após pancada com disco

Um jogador de hóquei no gelo de 19 anos morreu nessa terça-feira (16) após ser atingido na cabeça pelo disco durante uma partida na Rússia.

Timur Faizutdinov estava jogando pelo time júnior do Dynamo São Petersburgo contra o Loko Yaroslavl, na última sexta-feira, quando sofreu o acidente.

O atleta colocou as mãos na cabeça logo após ser atingido pelo disco e caiu no gelo. Pouco depois, ele foi retirado da partida em uma maca. Faizutdinov estava internado desde sexta.

Em nota, a Federação Russa de Hóquei no Gelo lamentou a morte do jogador.

Durante três dias, os médicos lutaram por sua vida, mas, infelizmente, o atleta não pôde ser salvo.

A Federação Russa de Hóquei no Gelo expressa suas mais profundas condolências à família e amigos de Timur”, declarou a entidade.

Para quem desconhece o disco no Hóquei.

No jogo de Hóquei os jogadores patinam no gelo e usam tacos (sticks, em inglês; bâtons, em francês) para movimentar um disco de borracha (em inglês, puck; em francês, rondelle).

O objetivo do jogo é fazer com que o disco seja colocado na baliza do adversário. Um gol equivale a um ponto. A equipe com o maior número de pontos no final vence a partida.

O hóquei no gelo é um dos jogos mais rápidos do mundo – tanto pelo movimento constante e rápido dos jogadores quanto pelas tacadas disparadas pelos jogadores, que podem alcançar uma velocidade de mais de 160 quilômetros por hora.

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email

OUTRAS NOTÍCIAS