Tempo - Tutiempo.net

Jogador de hóquei morre ao ser atingido na cabeça por disco

Timur Faizutdinov jogador de Hóquei morreu nessa terça-feira após pancada com disco

Um jogador de hóquei no gelo de 19 anos morreu nessa terça-feira (16) após ser atingido na cabeça pelo disco durante uma partida na Rússia.

Timur Faizutdinov estava jogando pelo time júnior do Dynamo São Petersburgo contra o Loko Yaroslavl, na última sexta-feira, quando sofreu o acidente.

O atleta colocou as mãos na cabeça logo após ser atingido pelo disco e caiu no gelo. Pouco depois, ele foi retirado da partida em uma maca. Faizutdinov estava internado desde sexta.

Em nota, a Federação Russa de Hóquei no Gelo lamentou a morte do jogador.

Durante três dias, os médicos lutaram por sua vida, mas, infelizmente, o atleta não pôde ser salvo.

A Federação Russa de Hóquei no Gelo expressa suas mais profundas condolências à família e amigos de Timur”, declarou a entidade.

Para quem desconhece o disco no Hóquei.

No jogo de Hóquei os jogadores patinam no gelo e usam tacos (sticks, em inglês; bâtons, em francês) para movimentar um disco de borracha (em inglês, puck; em francês, rondelle).

O objetivo do jogo é fazer com que o disco seja colocado na baliza do adversário. Um gol equivale a um ponto. A equipe com o maior número de pontos no final vence a partida.

O hóquei no gelo é um dos jogos mais rápidos do mundo – tanto pelo movimento constante e rápido dos jogadores quanto pelas tacadas disparadas pelos jogadores, que podem alcançar uma velocidade de mais de 160 quilômetros por hora.

OUTRAS NOTÍCIAS