Tempo - Tutiempo.net

Jogadores afastados voltam com tudo no Bahia depois da Copa.

Se para o torcedor ficar mais de 40 dias sem jogos do Bahia é um fator a ser lamentado, o período para realização Copa do Mundo está sendo muito comemorado internamente no Fazendão, principalmente pelos atletas que estavam afastados por motivos clínicos.
No final do mês de abril, quando deslocou a clavícula no jogo contra o Figueirense, Diego Macedo foi afastado das atividades para realizar uma cirurgia no ombro que, desde então, o deixou de fora das partidas.
No entanto, após a Copa do Mundo, o lateral-direito estará à disposição do treinador Marquinhos Santos. Diego Macedo, já sem tipoia, está treinando a parte física e na reapresentação do grupo, dia 19, deve ser reincorporado.
Outro jogador da mesma posição, que passou por uma cirurgia no início da temporada, foi Rafael Galhardo. Ele atuou apenas duas vezes e precisou passar por um procedimento cirúrgico, ficando à disposição também no período do Mundial.
Além dos laterais, o volante Uelliton, que desfalcou o time nas últimas partidas por causa de uma lesão muscular, e o atacante Rafinha, com
entorse no tornozelo, estarão liberados para treinar com bola já no dia 19 de junho.
Outra boa notícia é o andamento da recuperação do experiente Lincoln. O meia, com uma grave lesão no joelho, apresentou evolução no quadro e, de acordo com o Bahia, estará liberado na reapresentação do elenco para reiniciar os trabalhos físicos.
A única dúvida para os jogos depois da Copa do Mundo é o atacante Rhayner. O jogador sofreu uma fissura na coluna e, para que seja liberado, necessita de um novo exame de imagem para comprovar ou não a calcificação do local.

Fonte: Ag. haack/ foto: ag. haack.

OUTRAS NOTÍCIAS