José de Arimateia parabeniza o Fluminense de Feira

Deputado José de Arimateia parabenizou o Fluminense

Movido pela conquista do título de campeão da Copa Governador do Estado da Bahia 2015 pelo Fluminense de Feira Futebol Clube, o deputado estadual José de Arimateia (PRB) apresentou na Assembleia Legislativa uma moção de congratulação e aplausos pelo feito.

Ao fazer o único gol da partida, o meia Rafael da Granja deu a vitória ao tricolor feirense, tornando-o bi-campeçao da competição, a primeira conquista  ocorreu em 2009.

Torcedor do Fluminense carioca desde a infância e juventude, como feirense de coração, Arimateia passou a ter também uma admiração especial pela trajetória do Fluminense de Feira.

“Por este motivo, ao tempo em que parabenizo esta equipe guerreira, divido com todos os torcedores feirenses a minha alegria por mais um título conquistado e por ter a certeza de que a nossa Princesa do Sertão está muito bem representada no futebol baiano”, vibrou o deputado.

Após um início de campeonato complicado, o Touro do Sertão, como é conhecido, mostrou que ainda guarda a capacidade de fazer vibrar de alegria a sua torcida, ao marcar o único gol de uma emocionante partida contra o Juazeirense.

A  disputada ocorreu na Arena Fonte Nova, em Salvador. Por ser o campeão da Copa Governador, o tricolor obtém o poder de escolha entre uma vaga na Copa do Brasil ou no Campeonato Brasileiro da Série D.

A decisão da diretoria tricolor foi a série D do campeonato Brasileiro de 2016.

Fundado em 1º de janeiro de 1941 por um grupo de jovens feirenses torcedores do Fluminense do Rio de Janeiro, o Fluminense de Feira Futebol Clube filiou-se à Liga Feirense em 1944. Três anos mais tarde, o Touro conquistou o primeiro de quatro títulos amadores. Em 1954, o convite da Federação Baiana de Futebol tornou o Flu profissional.

Durante 13 anos, foi o único clube do interior a participar da Primeira Divisão do Campeonato Baiano, tendo conquistado dois títulos de campeão, um em 1963 e outro em 1969.

O Fluminense de Feira é também o time do interior baiano com mais participação em competições nacionais, tendo disputado o Campeonato Brasileiro em todas as suas divisões. Conta também com uma legião de torcedores, não só em Feira de Santana, mas em outras cidades baianas.

Assessoria

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email

OUTRAS NOTÍCIAS