José de Arimateia parabeniza o Fluminense de Feira

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email
Deputado José de Arimateia parabenizou o Fluminense

Movido pela conquista do título de campeão da Copa Governador do Estado da Bahia 2015 pelo Fluminense de Feira Futebol Clube, o deputado estadual José de Arimateia (PRB) apresentou na Assembleia Legislativa uma moção de congratulação e aplausos pelo feito.

Ao fazer o único gol da partida, o meia Rafael da Granja deu a vitória ao tricolor feirense, tornando-o bi-campeçao da competição, a primeira conquista  ocorreu em 2009.

Torcedor do Fluminense carioca desde a infância e juventude, como feirense de coração, Arimateia passou a ter também uma admiração especial pela trajetória do Fluminense de Feira.

“Por este motivo, ao tempo em que parabenizo esta equipe guerreira, divido com todos os torcedores feirenses a minha alegria por mais um título conquistado e por ter a certeza de que a nossa Princesa do Sertão está muito bem representada no futebol baiano”, vibrou o deputado.

Após um início de campeonato complicado, o Touro do Sertão, como é conhecido, mostrou que ainda guarda a capacidade de fazer vibrar de alegria a sua torcida, ao marcar o único gol de uma emocionante partida contra o Juazeirense.

A  disputada ocorreu na Arena Fonte Nova, em Salvador. Por ser o campeão da Copa Governador, o tricolor obtém o poder de escolha entre uma vaga na Copa do Brasil ou no Campeonato Brasileiro da Série D.

A decisão da diretoria tricolor foi a série D do campeonato Brasileiro de 2016.

Fundado em 1º de janeiro de 1941 por um grupo de jovens feirenses torcedores do Fluminense do Rio de Janeiro, o Fluminense de Feira Futebol Clube filiou-se à Liga Feirense em 1944. Três anos mais tarde, o Touro conquistou o primeiro de quatro títulos amadores. Em 1954, o convite da Federação Baiana de Futebol tornou o Flu profissional.

Durante 13 anos, foi o único clube do interior a participar da Primeira Divisão do Campeonato Baiano, tendo conquistado dois títulos de campeão, um em 1963 e outro em 1969.

O Fluminense de Feira é também o time do interior baiano com mais participação em competições nacionais, tendo disputado o Campeonato Brasileiro em todas as suas divisões. Conta também com uma legião de torcedores, não só em Feira de Santana, mas em outras cidades baianas.

Assessoria

OUTRAS NOTÍCIAS