Lista de convocados para a Copa do Mundo será divulgada hoje

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email

A ansiedade tem hora marcada para acabar. Às 11h30, no Rio, o técnico Luiz Felipe Scolari anuncia os 23 escolhidos para a missão do hexa. A Copa do Mundo começa hoje e você pode até escolher onde assistir: TV Bahia, Bandeirantes, Sportv, ESPN Brasil, BandSports ou Fox Sports – todas as câmeras estarão voltadas para o técnico do Brasil.

 

A lista é o fim de um ciclo de testes que começou com a convocação contra a Inglaterra, dia 6 de fevereiro de 2013: derrota por 2×1, em Wembley. A história da segunda versão da Família Scolari teve 8 convocações, 20 jogos, 14 vitórias, 4 empates e 2 derrotas.

 

O título da Copa das Confederações diante da campeã mundial Espanha. No período, 54 jogadores foram chamados – alguns sempre, casos de Neymar e Paulinho; outros uma vezinha só: Diego Alves, Adriano, Leandro Castán, Luis Fabiano, Matheus Vidotto, Douglas Santos, Dória, Miranda, Rafinha e Fernandinho.

 

E só cabeça de treinador para surpreender a frieza dos números. Os três últimos nomes, uma única partida com a amarelinha, estão entre os mais cotados para completar a lista dos 23.

 

Para efeito comparativo, se o principal critério da convocação definitiva para o Mundial fosse frequência, os chamados seriam: Neymar e Paulinho (20 jogos); Dante, David Luiz e Oscar (18); Hernanes, Marcelo e Luiz Gustavo (17); Julio César, Daniel Alves e Hulk (16); Lucas, Thiago Silva, Jefferson, Bernard e Jô (15); Jean (13); Fred, Diego Cavalieri e Fernando (12); Filipe Luís e Ramires (10); Réver e Jadson, ambos convocados para 9 partidas, disputariam a última vaga.

 

Mas matemática e realidade nem sempre andam de mãos dadas. Lucas tem chance reduzida, Fernando e Jadson sequer têm os nomes ventilados como possibilidades reais. Em evento em São Paulo, Felipão foi além dos nomes de Julio César (Toronto) e Fred (Fluminense), garantidos desde o fim da vitoriosa campanha na Copa das Confederações.

 

Anunciou ainda David Luiz, Oscar, Willian e Ramires (Chelsea); Thiago Silva (PSG) e Paulinho (Tottenham). E não há viva alma em sã consciência capaz de deixar o camisa 10 Neymar de fora da lista do Mundial.

 

Os outros nomes estão na cabeça do treinador, que ontem foi visto pela orla carioca. De manhã, deixou o hotel em que está hospedado ao lado de Murtosa para uma corrida. Parou, conversou com torcedores e recebeu aplausos.

 

 

Por volta das 12h, ele e Murtosa chegaram à sede da CBF, onde se encontraram com Parreira. A última atividade do trio foi a festinha dos 82 anos do presidente da CBF, José Maria Marin. Elogiado pelo dirigente, Felipão devolveu. “Agora é que vem a parte mais difícil. Agora é que são elas”.

Fonte: Estadão/ foto Web.

OUTRAS NOTÍCIAS