Tempo - Tutiempo.net

Mano acredita que vitória diante do Botafogo devolve a confiança

Bahia vence o Botafogo 2 X 1

Enfim, o Bahia encerrou o jejum de vitórias que já durava nove jogos, com um resultado de 2 a 1 sobre o Botafogo, em partida atrasada da 1ª rodada do Brasileirão, disputada na noite desta quarta-feira, no estádio Nilton Santos [assista aos melhores momentos da partida no vídeo acima].

O triunfo põe fim a uma sequência de quatro derrotas consecutivas. Destas, três foram sob o comando de Mano Menezes, que comemorou sua primeira vitória à frente da equipe baiana.

Em entrevista concedida após a partida, o treinador ainda afirmou que o resultado foi importante para devolver a confiança ao time para a sequência do Campeonato Brasileiro.

– Não entendo que faltou concentração para o Bahia em nenhum momento do jogo. Um jogo como esse, no calor que jogamos aqui, importante as pessoas entenderem, um abafamento, não tinha uma brisa para refrescar, fez com que a equipe se degastasse bastante e, às vezes, quando se desgasta muito, os sentidos não ficam tão aprimorados como em outras situações.

Absolutamente normal o que aconteceu conosco, mas tenho certeza de que o resultado de hoje nos coloca no caminho de volta e devolve confiança para a equipe acreditar no que estamos fazendo e acreditar nela mesma – afirmou.

Apesar de ter levado um gol no fim do jogo, Mano aprovou a atuação defensiva de sua equipe. Para enfrentar o Glorioso, ele fez uma mudança: Lucas Fonseca ganhou a vaga de Juninho.

O treinador gostou do “casamento” entre o experiente zagueiro e Ernando.

– O setor estava tomando uns gols que não pode tomar. Essa é a nossa avaliação. Tomamos três gols contra o Corinthians, um gol do Athletico-PR, uma bola que não pode entrar no sistema defensivo. Então sempre enxergo como um sistema mais completo. Mas temos as individualidades para que o sistema funcione bem.

Entendemos que o Lucas [Fonseca] daria essa segurança neste momento, pela experiência, pela característica e até por ter feito dupla de zaga com Ernando no ano passado de forma muito eficiente – disse Mano.

Entretanto, o que o treinador mais gostou de sua equipe foi a consistência no meio-campo, graças, sobretudo, à entrada do experiente Elias.

– A estreia de Elias, com a qualidade que tem, a experiência que tem, deu uma passagem de uma bola mais qualificada por um setor importante de qualquer equipe. Jogando com um toque, dois toques, vai fazendo a bola passar natural pelo meio-campo e chegar com mais qualidade à frente.

Gostei mais disso, esperava isso e, por isso até, optamos pela estreia de Elias de forma bem rápida – disse.

O Bahia volta a campo neste domingo, para enfrentar o Sport, no estádio de Pituaçu, em jogo válido pela 13ª rodada do Brasileirão.

Redação do ge

OUTRAS NOTÍCIAS