Tempo - Tutiempo.net

Mesmo com boas Vitórias, atletas tricolores mantêm os pés no chão

Apesar da festa da torcida com o triunfo de 2×0, os jogadores do Bahia mantiveram a seriedade ao chegar no vestiário. Felizes, sim. Mas sem subestimar o Vitória no jogo da volta, domingo, às 16h, em Pituaçu. Tanto que o semblante de alguns deles era bem sério.

 

“O segundo jogo vai ser mais difícil que esse primeiro”, acredita o meia Anderson Talisca, autor do primeiro gol tricolor. “A gente sabia que o jogo seria difícil. Conseguimos concluir bem as chances de gol”, avaliou.

 

O volante Fahel, autor do segundo tricolor, seguiu o caminho. “Falta muito. Faltam 90 minutos. Temos todo o respeito. O Vitória é uma excelente equipe, com uma das melhores comissões técnicas do Brasil”, elogiou. Ele marcou seu 21º gol com a camisa tricolor, o que o deixa como maior artilheiro do clube entre todos os jogadores do elenco atual.

 

O lateral Diego Macedo ainda deu uma de vidente. Durante a semana, apostou no 2×0 no placar. Acertou. “Verdade, né?”, sorriu. “Mas ainda não ganhamos nada. Tem uma grande equipe do outro lado, um grande treinador e a gente tem que ir na humildade. Vamos comemorar sim a vitória, que é muito importante. Se Deus quiser, domingo a gente vai sair com o título”, resumiu o lateral.

 

Com a expulsão de Uelliton, o volante Rafael Miranda pode ter uma chance domingo. Ele garante estar preparado. “Venho treinando para isso. Se o Marquinhos me escolher, vai ser ótimo. Se não escolher, vou ficar torcendo bastante. Mas é óbvio que quero muito jogar”, contou o atleta, que entrou aos 32 do 2º tempo no lugar de Rhayner.

 

Perigoso 
Para o treinador Marquinhos Santos, mesmo com o 2×0, toda a cautela e foco do time são necessários para que a vantagem seja mantida e o Bahia saia com o título estadual domingo.

 

“É importante sair na frente. Mas o placar de 2×0 é o resultado mais perigoso que existe no futebol. Traz conforto, pode trazer o perigo do relaxamento para a equipe que venceu. Não podemos deixar isso acontecer. Temos que ficar em alerta. Um gol por parte do Vitória no segundo jogo pode motivar o time deles”, avaliou o treinador, ainda invicto em três clássicos. Dois 2×0 e um 0x0. “O título ainda está em aberto. E meus jogadores sabem disso”, garantiu.

 

 

Fonte: G1/ foto web.

OUTRAS NOTÍCIAS